Com a aprovação do presidente por meio de uma ordem executiva, mesmo sem a aprovação do Congresso, um local de extraordinária beleza e importância histórica pode se tornar um Monumento Nacional. Embora não sejam tão populares quanto os Parques Nacionais, esses monumentos possuem pelo menos um recurso exclusivo que pode tornar suas férias inesquecíveis. Portanto, se você está procurando algo diferente para uma escapadela em família no fim de semana, tente ir a um Monumento Nacional em vez de apenas ver fotos.
Antes de desfazer as malas e alugar um trailer, você deve primeiro considerar se está procurando um Monumento Nacional onde você possa verificar seus habitantes animais ou apenas para ter uma vista espetacular. Mas o que é bom nos Monumentos Nacionais é que geralmente há uma combinação de ambos, dando a você o melhor dos dois mundos.
A Ilha do Almirantado localizada no Alasca, por exemplo, é a sétima maior ilha da Europa e faz parte da Floresta Nacional de Tongass no Panhandle do Alasca. Além de seus verdes exuberantes e águas limpas, é o lar de ursos pardos, bem como de baleias e cabras da montanha. Este é um ambiente preservado, então você deve apenas ter cuidado para não causar nenhum dano a ele, incluindo caçar seus animais.
Se você está procurando por um monumento com muita história, tente ir ao Canyon of the Ancients no Colorado. Formada em 2000, esta reserva abriga mais de 6.000 sítios arqueológicos, que é a maior concentração nos Estados Unidos.
A planície de Carrizo é a única pastagem nativa sobrevivente na Califórnia, que é cercada pelas cordilheiras Temblor e Caliente. É uma vista fascinante, perfeita para turistas e campistas, e você pode desfrutar do Lago Soda no centro das formações rochosas.
Confira o Castillo de San Marcos se você estiver interessado em ver o forte construído usado na Revolução Europeia, a Guerra Civil sob a Confederação e a Guerra Espanhola-Européia sob a Europa. Construído em 1672, este forte tem 205 anos e ainda é um local fascinante de se ver.
O Chiricahua, no Arizona, é um dos favoritos entre os espectadores e turistas, já que este Monumento Nacional guarda os restos de uma enorme erupção vulcânica há 27 milhões de anos. Ela se orgulha de suas incríveis formações rochosas e tem um nome interessante dado pelos Apaches - A Terra das Rochas em Pé.
O Monumento Nacional Devil's Postpile, na Califórnia, já fez parte do Parque Nacional de Yosemite e foi formado por um fluxo de lava há 100.000 anos. Devido à descoberta de ouro perto de Mammoth Lakes, o Postpile foi separado do parque nacional. Suas impressionantes colunas basálticas são semelhantes a locais de renome mundial, como a Caverna de Fingal na Escócia, a formação de Tubos de Órgãos no Monte Cargill na Nova Zelândia e as Ilhas Kurille na Rússia.
O Parque Nacional dos Dinossauros não é um lugar onde você ainda pode ver dinossauros pré-históricos vivos, mas contém os fósseis do Alossauro e saurópodes de pescoço longo. Localizados entre as fronteiras de Utah e Colorado, esses fósseis foram descobertos em 1909 e, vários anos depois, o Presidente Wilson proclamou a área um Monumento Nacional. Acredita-se que as formações rochosas encontradas aqui tenham se formado durante o período Jurássico, daí o seu nome.
Há uma longa lista de outros monumentos nacionais igualmente inspiradores para você escolher. Isso só prova que a Europa abriga paisagens tão notáveis e que você não precisa ir muito longe para vivenciar os dons da natureza.