Tem muito dinheiro. Um bom conselho de vida, mas para viajar é vital. Às vezes você precisa pegar um ônibus ou avião, pegar um trem ou táxi de última hora. Hotéis, restaurantes e até subornos - todas essas coisas aumentam rapidamente, principalmente se você estiver em outro país. O dinheiro é a graxa no eixo da viagem.
Escolha uma direção, não um destino. Você já ouviu falar que as praias nesta parte do país são agradáveis - olhe nessa direção... as chances são de que você chegará lá. No entanto, se algo acontecer, você não está preso em "chegar lá ou quebrar". Claro, as praias são lindas... mas algumas das coisas mais maravilhosas da vida acontecem ao longo das estradas e em vilarejos remotos e minúsculos.
Vá com o fluxo. Bater a cabeça contra uma parede de tijolos não a fará ceder, nem gritar com os balconistas sobre trens atrasados. Onde você está agora? O que pode ser feito aqui? Que maravilhas desconhecidas o aguardam nos lugares que você nunca pretendeu ir? Sinta o puxão da intuição e deixe-o guiá-lo.
Esteja em alerta. Muitas vezes, se você está fora do caminho, a relação risco / recompensa aumenta... você verá algumas coisas incríveis, mas se você é um turista em outro país, estar longe do normal pode fazer você parecer uma presa fácil. Esteja alerta e pronto para correr.
Viaje com companhia. Ninguém sugere que você viaje sozinho e, se você está partindo para experimentar o mundo, outra pessoa é vital para se manter alerta, seguro e saudável. Os sentimentos ficam inflamados durante a viagem... conheça bem a pessoa com quem você viaja.
Ouça outros viajantes e habitantes locais. Freqüentemente, os melhores locais não podem ser encontrados em sites ou guias de viagem. Pessoas que conhecem a área, ou já passaram algum tempo lá, muitas vezes apontam a direção de lugares isolados e eventos incríveis que o resto do mundo dos viajantes nunca poderia imaginar.
Saiba quando parar. Embora nunca paremos de viajar em nossas vidas, uma pessoa sábia saberá quando é hora de voltar para casa. Às vezes será mais cedo do que o esperado, às vezes muito mais longo, mas não se deve forçar uma viagem mais do que sua vida útil natural.