Como sobreviver a uma rescisão injusta?

Você pode registrar uma reclamação contra sua rescisão injusta no Departamento de Trabalho
Você pode registrar uma reclamação contra sua rescisão injusta no Departamento de Trabalho.

Nem todos os que estão trabalhando provavelmente sofrerão demissão injusta; no entanto, alguns passarão por isso. Alguns nem saberão que é uma rescisão indevida. Uma rescisão indevida pode ser descrita como rescisão do contrato de trabalho quando, de fato, o motivo da rescisão viola o contrato de trabalho.

Rescisão indevida

Você pode listar o nome do seu advogado como sua representação em sua reclamação original ao Departamento
Você pode listar o nome do seu advogado como sua representação em sua reclamação original ao Departamento do Trabalho.

Aqui estão algumas dicas sobre como sobreviver a uma rescisão injusta:

  • Você pode registrar uma reclamação contra sua rescisão injusta no Departamento de Trabalho. É seu direito lutar por sua dignidade se achar que a empresa lhe fez mal ao demiti-lo. O Departamento de Trabalho geralmente fornecerá arquivos gravados e informações sobre os tipos de reclamações que estão sendo apresentados principalmente por outras pessoas e fornecerá os formulários que você precisará preencher assim que souber que tipo de reclamação apresentará. Quando você vai ao Departamento do Trabalho, também está incluída a educação que eles vão lhe dar sobre os tipos de ações feitas por seu empregador que excluíram a escolha de demissão, incluindo os comportamentos para se defender de outros delitos. O processamento para sua reclamação pode levar de 3 a 4 semanas a partir do dia em que você preencher os arquivos e formulários, portanto, esteja preparado para aguardar.
  • Solicite o desemprego, pois isso é importante para a sua situação e você também pode se beneficiar com esse depósito. Quando você entrar com o pedido de desemprego, será submetido a uma entrevista sobre o motivo pelo qual foi demitido e as ações anteriores de seu empregador antes de você ter sido demitido. Na verdade, você tem que se defender do motivo pelo qual foi demitido "injustamente" pelo seu empregador.
  • Procure um advogado ou apoio judiciário que ofereça seus serviços gratuitamente. Você poderá encontrar aqueles que se especializam em áreas como rescisão indevida. Eles o ajudarão a lutar pelos seus direitos sem se preocupar com taxas, já que você está desempregado recentemente. A pesquisa online é a forma mais fácil e acessível de procurar um advogado ou assistência judiciária. O site do seu governo local também é um ótimo site para procurar esse tipo de pessoa.
  • Se alguma vez você tiver um advogado contratado, deverá informá-lo o mais rápido possível sobre o que aconteceu e o que foi feito com você. Você pode listar o nome do seu advogado como sua representação em sua reclamação original ao Departamento do Trabalho. Você pode fazer isso antes ou depois de registrar seu caso. Como o Ministério do Trabalho resolverá o problema mesmo que você ainda não tenha advogado, você pode optar por procurá-lo posteriormente. No entanto, se o caso progredir e você tiver que comparecer a um tribunal, deverá ter um advogado com você.

Qualquer que seja a reclamação que decida apresentar contra o seu empregador anterior, você deve se preparar para o longo processo ou possível resolução antecipada do seu caso, dependendo de como o seu caso foi julgado e citado. Se você acha que sua demissão foi malfeita, não tem nada a temer e pode lutar pelo seu direito.

Artigos relacionados
  1. Como se tornar um assistente administrativo domiciliar?
  2. Como comprar material de escritório em casa?
  3. Como trabalhar efetivamente em casa?
  4. Como decidir se trabalhar em casa é ideal para você?
  5. Como decorar um escritório em casa no estilo do velho mundo?
  6. Como saber se você poderia trabalhar em casa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail