Você já esteve em viagens em que carregava sua bagagem apenas para se ver preso a escolhas erradas à medida que os acontecimentos de cada dia se desenrolavam? Aí você vê a mala única da sua amiga e ela parece estar tão bem arrumada a cada dia. Bem, aqui estão algumas dicas:
Passo 1
Tenha uma noção geral do tempo. Se você estiver indo para os trópicos, leve roupas leves de algodão. Se você estiver indo para lugares frios, a lã seria sua melhor aposta. A lã é fácil de lavar, pois você pode simplesmente pendurá-la no seu quarto de hotel e ela fica limpa como nova no dia seguinte. E lembre-se, com itens individuais, a maioria dos quartos de hotel tem uma secadora de roupas... disfarçada como uma maneira de secar o cabelo!
Leve um suéter leve, mas quente, mesmo se você estiver indo para os trópicos. O avião pode estar um pouco frio e muitos restaurantes usam o ar-condicionado para se vingar dos fracos e estrangeiros.
Passo 2
Veja a programação de atividades. Se houver eventos que exijam código de vestimenta, certifique-se de ter roupas adequadas. Para as mulheres, um vestido preto simples com diversos acessórios ou alguns lenços de seda. Você terá uma aparência diferente a cada vez e a maioria das pessoas só o verá uma vez. Para os homens, camisas pretas de algodão com calças pretas podem se passar por eventos formais. Adicione uma gravata, se quiser. Se estiver frio para onde você está indo, pode ser lã. Se você estiver indo para os trópicos, experimente uma seda ou linho ou algodão, pois as fibras naturais respiram facilmente. Se você estiver indo para os trópicos, uma camisa branca pode substituir a preta. Atenha-se ao básico e leve apenas acessórios que tornem a roupa diferente a cada vez que você a usar. Os acessórios variam de lenços a estolas, faixas ou boleros ou aqueles lindos colares que chamam a atenção.
Etapa 3
Escolha as roupas que você acha que seriam adequadas. Coloque-os em sua cama e veja como as cores estão coordenadas. Para uma escapadela de inverno, um lindo casaco vai esconder tudo por baixo, então um par de calças pretas de lã e vários tops de lã clara são suficientes. Para os trópicos, quando a sua escapadela é a praia, só precisa de maiôs e um vestido simples de algodão com acessórios para um jantar especial. Um sarongue em seu maiô também pode levá-lo a restaurantes chiques em escapadelas de ilhas. Se você planeja visitar ilhas habitadas perto pela cidade ou perto da praia, então, traga um short ou calça e um top decente.... calça e mangas compridas se for um país mais conservador. O sarongue costuma ser útil. Até mesmo o parceiro masculino pode usar isso por cima do short em restaurantes elegantes onde há um código de vestimenta e ele pode se safar com isso. Pegue alguns vestidos de seda enrolados como charutos. Eles não ocupam espaço e parece que você tem um caminhão de guarda-roupas separado seguindo você.
Passo 4
Escolha as roupas que você possa lavar e secar facilmente. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver em uma excursão de ônibus e mudar de hotel quase todos os dias. Alguns hotéis agora fornecem sabão em pó, mas um pequeno saco zip de sabão em sua bagagem quase não ocupa espaço. Coloque-o em seu único par de sapatos embalados. Ou ligue para o concierge para que alguns sejam levados ao seu quarto. Você pode ganhar o prêmio para o hóspede mais exigente! Lembre-se de usar aquele secador de cabelo no quarto do hotel para secar suas roupas quando necessário. Se você pode lavar meias e roupas íntimas todas as noites ou a cada duas noites, você só precisa de três de cada unidade. Você também pode usar forros ou descartáveis.
Etapa 5
Para sapatos, saiba que você também pode acessórios para seus sapatos. Os acessórios estão disponíveis para prender em seus sapatos de caminhada simples para torná-los mais elegantes.
Para as malas, leve uma que você possa carregar em seus passeios na cidade ou na praia e uma pequena bolsa para usar à noite. Muitas vezes, quando você sai com seu parceiro, ele pode facilmente colocar seu cartão e dinheiro no bolso e isso deixa você livre para não trazer uma bolsa.
O segredo é carregar menos roupas. Isso é especialmente verdadeiro quando você vai a lugares onde pode conseguir roupas baratas. Em locais que exigem trajes formais (não muitos), em um dia, você pode encomendar um terno ou traje formal para cobrir quaisquer surpresas. Agora você pode obter quase tudo onde quer que vá. Às vezes, há um problema com os tamanhos, mas muitas vezes os hotéis que atendem a estrangeiros têm todos os tamanhos. Provavelmente, as lojas familiares que você vê em seu próprio lugar também serão para onde você está indo. Você também pode fazer com que suas roupas sejam lavadas a seco e devolvidas no mesmo dia. Muitos hotéis agora oferecem ferros e tábuas de passar roupa no quarto. Se não houver, ligue para o concierge para enviar um para o seu quarto. A maioria dos viajantes não sabe usar o concierge. Essas pessoas podem ser mágicas! Leia antes de viajar!
Etapa 7
Viaje com uma roupa decente. Você ficará elegante no avião e não precisará levar uma roupa extra. Deixe o moletom em casa. Se você tem mais de 10 anos, esqueça as roupas de aventura com bolsos e zíperes e coletes e ganchos inúteis. Apenas diz a todos que esta é a sua "viagem da sua vida" e que você nunca saiu do seu condado antes. Uma mochila é um sinal claro de um aspirante a aventura ou de um idoso que precisa de um suprimento de fraldas à mão. Esqueça.
A maioria dos viajantes traz muitas coisas, usa poucos itens e não tem espaço em suas malas abarrotadas para levar qualquer coisa para casa. Pegue o mínimo que puder e divirta-se comprando tudo o que precisar. Não deixe sua bagagem possuir você!