Escolhendo um cachorro para um apartamento: escolha uma raça de cachorro
Dr. Catarina Casanova Jr.
• 11 min de leitura
Encontre o melhor cão para o seu estilo de vida
É um equívoco comum pensar que se você mora em um apartamento, não pode ter um cachorro. No entanto, existem muitos cães que se adaptam bem à vida em um apartamento, não importa quais sejam seus gostos - assim como há outros cães que você deve evitar.
Antes de explorarmos as raças mais compatíveis, vamos dar uma olhada em alguns cuidados que você deve tomar antes de sair e comprar um cachorro. Ambos envolvem consultar o seu senhorio e o seu contrato de arrendamento.
Verifique com o seu locador: você sempre deseja verificar com o seu locador antes de comprar ou adotar um cachorro. Alguns apartamentos não permitem cães, independentemente da localização ou do tamanho. Muitas vezes, isso ocorre porque eles estão preocupados com a possibilidade de destruição de propriedade. Outros apartamentos permitem cães. Alguns vão cobrar o que é chamado de "aluguel de animal de estimação" e podem exigir um depósito para o seu animal de estimação também.
Restrições de raça: Depois de verificar com seu senhorio e estabelecer que eles permitirão animais de estimação, certifique-se de verificar as restrições de raça. Alguns apartamentos, especialmente em cidades, terão restrições quanto às raças que você pode ter. Freqüentemente, são raças que podem ser consideradas agressivas ou protetoras. Estes geralmente incluem Rottweilers, Doberman Pinschers, Pit Bulls, Pastores Alemães e Boxers. A maioria dos estabelecimentos terá uma lista detalhada das raças de cães que não são permitidas nas instalações.
Depois de garantir que os cães são permitidos onde você mora, será hora de selecionar um cão. Agora vamos explorar as muitas raças que serão adequadas para morar em um apartamento. Se uma dessas raças despertar seu interesse, é importante primeiro investigar realmente a personalidade e as necessidades da raça antes de comprar um cão. Isso é uma coisa importante a fazer, não importa onde você more. Só porque um cachorro é compatível com o apartamento não significa que ele seja compatível com você.
Para ajudá-lo a escolher uma raça de cachorro, aqui está uma lista de raças comumente preferidas por moradores de apartamentos. As seguintes raças são adequadas para apartamentos e são de tamanho pequeno a médio, começando com o menor.
Raças Pequenas
Chihuahua - Esta raça é comumente conhecida como a menor raça de cão. Eles vêm no tamanho normal e também em uma variedade de xícaras de chá que têm, no máximo, 2 a 3 libras. Os chihuahuas não são compatíveis apenas com um apartamento pelo tamanho, mas também pelo temperamento. Embora precisem ser percorridos todos os dias para queimar o excesso de energia, eles também ficam felizes em ficar em casa com você.
Dachshund - Os inconfundíveis chamados "cães salsicha" são muito populares. São ideais para um apartamento devido ao seu tamanho e requisitos de exercício. Eles ficam enérgicos, mas não tanto quanto muitos cães pequenos, como terriers. Esteja ciente de que esta raça pode ter problemas nas costas quando idosos.
Pug - Pugs estão crescendo para se tornar uma das raças de cães pequenos mais populares ao redor. Eles são pequenos e muito carinhosos! Eles exigem algum exercício; no entanto, devido ao nariz empinado, eles podem ter alguma dificuldade para respirar. Você gostaria de ter certeza de que seu cão não precisará escalar muitos lances de escada em seu complexo porque eles ficam sem fôlego facilmente.
Bichon Frise - Esses cães pequenos se assemelham a poodles de certa forma, mas têm personalidade própria. Eles são pequenos, pesando cerca de 5 a 7 libras. Eles exigem uma caminhada leve todos os dias. Eles estão ganhando popularidade como uma raça inteligente e afetuosa.
Poodle - Todo mundo está familiarizado com essa raça de cachorro. As raças de Poodle mais adequadas para a vida em apartamentos são os poodles Toy ou Miniatura. Os Poodles Standard são maiores e muito enérgicos para morar em um apartamento.
Bulldog Francês - Esta é uma pequena raça de cachorro que não é tão popular ou comum, mas é adequada para a vida em apartamentos. Eles são pequenos e têm uma atitude semelhante aos Pugs, principalmente com os problemas respiratórios que enfrentam. Lembre-se, entretanto, de que eles vêm equipados com a atitude e a teimosia de um Bulldog Inglês em um pequeno pacote.
Lhasa Apso - raça de pequeno porte que vem ganhando popularidade com o passar dos anos. Eles exigem cuidados, pois seu pelo é mais longo do que a maioria. Eles exigem uma caminhada leve, mas também ficam felizes em ficar em casa e tirar uma soneca!
Pequinês - embora sejam cães felizes, os pequinês são alguns dos cães pequenos de menor energia. Eles vêm com muitos problemas de saúde e responsabilidades, como problemas respiratórios, problemas anteriores e cuidados pessoais, mas sua doce personalidade e lealdade fazem tudo valer a pena.
Raças Médias
Clumber Spaniel - Embora o termo "Spaniel" possa despertar preocupação com hiperatividade e caça sem fim, esse não é o caso dos Clumber. Eles podem ser usados como cães de caça, mas não são os cães mais rápidos do mundo. Seu nome já diz tudo; eles "trepidam". Eles têm personalidades doces e exigem caminhadas leves.
Bassett Hound - Bassets são cães de caça de energia muito baixa. Eles são de tamanho médio e são animais de estimação muito amorosos. A única preocupação com esta grande raça é o quanto eles latem. Assim como qualquer outro cão, eles tendem a uivar. Nem sempre é o caso, mas certifique-se da história do seu cão com latidos antes de trazê-lo para um condomínio.
Petit Bassett Griffon Vendeen - Esta é uma raça de cachorro da qual muitos nunca ouviram falar e alguns nem conseguem pronunciar, mas o apelidado de "PBGV" é um dos cães mais carinhosos e carinhosos que existe. Eles são semelhantes em aparência ao Bassett Hound, apenas com cabelo mais comprido e crespo. As mesmas diretrizes de uivo se aplicam a esses caras!
Basenji - Esta raça é muito menor do que a anterior. É uma raça menor e mais elegante, única em muitos aspectos. Eles são um pouco menos populares e incomuns porque não latem. Essa pode ser uma grande característica para um cachorro que mora em um apartamento. Eles fazem algo chamado yodeling, mas não é uma ocorrência comum.
Whippet - O Whippet é para quem mora em um apartamento e procura um cachorro realmente elegante. O Whippet é basicamente uma versão menor do Greyhound. Eles são enérgicos, mas não tão enérgicos quanto um Greyhound. Eles exigirão caminhadas diárias. São cães muito tímidos e afetuosos.
Se o seu gosto pessoal é por cães maiores, não tema. Os cães dos apartamentos vêm em todas as formas e tamanhos. É o nível de energia com o qual você provavelmente se preocupará mais ao escolher um cão que se adapte ao seu estilo de vida. Existem raças grandes que também são ideais para apartamentos!
Raças Grandes
Malamute do Alasca - são cães realmente grandes que lembram os grandes cães de trenó do Alasca. Eles são lindos cachorros que são enérgicos e podem exigir uma caminhada todos os dias, mas eles ainda ficam felizes em ficar em um pequeno apartamento com você. Eles também exigem cuidados regulares. Eles são cães muito carinhosos.
Terra Nova - Esses cães só podem ser considerados grandes ursos de pelúcia! Eles são grandes cães pretos ou pretos e brancos (chamados Landseer) que são aproximadamente do tamanho de um São Bernardo. Eles são cães de água que vêm de Newfoundland. Eles são muito afetuosos e ótimos com crianças e todas as pessoas. Eles exigem caminhadas regulares. Eles também precisam de cuidados regulares devido à sua longa e espessa camada de pêlo.
Mastiff - Existem duas raças diferentes de Mastiffs. Existem Bull Mastiffs e Mastiffs. Se um cão muito grande é mais seu estilo, você vai querer um Mastiff. Eles são incrivelmente grandes, com uma adorável pele flácida em seus rostos. Eles não são muito ativos e são muito adequados para a vida em um apartamento. Se você está pronto para lidar com uma grande quantidade de baba e um cão de colo muito grande, o Mastiff é certo para você. O Bull Mastiff é um pouco menor e tem uma cara do tipo Boxer / Bulldog. Bull Mastiffs têm o mesmo temperamento e são igualmente adequados para a vida em um apartamento.
Dogue Alemão - O Dogue Alemão é conhecido como uma das maiores raças de cães. Embora possa parecer ridículo manter um cão de 59 kg em seu apartamento, eles são realmente ideais. Embora sejam cães grandes, eles têm energia relativamente baixa e requerem apenas cuidados leves. Eles são muito carinhosos e brincalhões. Eles são bons com crianças e pessoas em geral.
São Bernardo - O São Bernardo é uma raça muito conhecida de cães de grande porte. Eles são semelhantes ao Malamute e à Terra Nova no sentido de que precisam de um pouco de cuidado, mas são grandes e afetuosos. Eles são adequados para a vida em um apartamento, desde que você esteja disposto a levá-los pelo menos algumas vezes por semana.
Old English Sheepdog - Esta raça pode não ser tão comum quanto as outras. Eles são altamente reconhecíveis e certamente ganharão alguns olhares ao longo do caminho! Eles exigem muito cuidado e cuidado, mas são muito afetuosos e são bons companheiros de baixa energia.
Agora que exploramos muitas raças que são ótimas para a vida em apartamentos, vamos dar uma olhada em algumas das quais você vai querer ficar longe.
Raças esportivas - você vai querer ficar longe de raças esportivas de cães. Essas raças costumam ter energia muito alta! Estes incluem Setters (inglês, Gordon, irlandês), Retrievers (Golden, Labrador, Chesapeake Bay) e Pointers (Vizslas, German Shorthaired, English). Estes são apenas para citar alguns. Embora muitas dessas raças sejam muito populares, elas são mais adequadas para viver no campo ou em uma casa grande.
Hounds - Hounds são menos do que ideais para um apartamento por causa de seu nível de energia e seu nível de ruído. Algumas dessas raças incluem Coon Hounds (Black and Tans, Blueticks, Plott e Walker). Eles também incluem Greyhounds. Greyhounds são excluídos apenas por causa de seu nível de energia. Outro cão que você deve evitar é o Beagle. Beagles podem ser muito barulhentos e muito ativos.
Raças de pastoreio - a maioria das raças de pastoreio são de alta energia e ficam muito entediadas em um apartamento. Algumas dessas raças incluem Collies, Border Collies, Bearded Collies e Shetland Sheepdogs. Qualquer uma dessas raças pode desenvolver um comportamento destrutivo se for forçada a morar em um apartamento.
Siberian Huskies - Esta raça é comumente conhecida como cão de trabalho ou cão de trenó. Eles ficam mais felizes quando estão trabalhando e podem ficar entediados e destrutivos se mantidos em um apartamento pequeno.
Dálmatas - Esta raça, embora popular e bonita, é um cão de muita energia. Eles não são frequentemente considerados dessa forma, por isso muitos se encontram sem teto. Embora sejam muito fofos, podem se tornar destrutivos na vida do apartamento.
Terriers - Embora algumas raças de Terrier possam se dar bem em apartamentos, eles são em sua maioria muito enérgicos e requerem muita energia. Eles se dão melhor em uma casa com um quintal ou curral de exercícios para cães onde eles possam correr. Eles também são muito barulhentos e seus latidos freqüentemente agudos podem perturbar os vizinhos próximos.
Raças Guardiãs - Como mencionado no início, alguns complexos podem não permitir que você tenha certas raças nas instalações. Não apenas muitas vezes não são permitidos, mas também não são adequados para a vida em um apartamento. Eles são grandes e requerem muito exercício, tempo e disciplina. Essas raças incluem Rottweilers, Doberman Pinschers e European Pit Bull Terriers.
Espero que agora você tenha um bom entendimento de quais raças são melhores para um apartamento. Lembre-se de sempre pesquisar uma raça antes de adotar ou comprar!
Dicas adicionais: qualquer tipo de cão, morar perto de parques para cães sem coleira pode ajudar a socializar e exercitar seu cão.
Boa sorte em encontrar o melhor cachorro e um novo companheiro de vida!
Cuidado:
Verifique com o proprietário antes de trazer um animal de estimação para casa!