Como abordar empresas de capital de risco?

Procure empresas de capital de risco que invistam em seu produto ou ideia
Se você estiver interessado em desenvolvimento de software, procure empresas de capital de risco que invistam em seu produto ou ideia.

Você tem uma ideia de negócio maravilhosa (ou talvez duas) e / ou desenvolveu um produto que sabe que terá grande potencial, mas não possui capital monetário suficiente para começar. O problema é que você não tem os requisitos necessários, como recursos monetários e físicos, para que esse seu sonho se torne realidade.

O que você provavelmente faria? Você decide abordar empresas de capital de risco.

Empresa de capital de risco

O que são empresas de capital de risco? As empresas de capital de risco são normalmente compostas por equipes que reúnem recursos para oferecer fundos iniciais para ideias de negócios promissoras. Essas empresas geralmente têm experiência nas áreas em que financiam empreendimentos e conhecem os meandros de como lidar com oportunidades de negócios. Eles têm a capacidade de discernir entre uma boa ideia e uma ótima em termos de lucratividade de mercado e taxas de retorno. Essas empresas sabem em que empresas têm potencial de crescimento digno de investimento.

Encontre empresas de capital de risco que lidem com seu produto ou ideia
Encontre empresas de capital de risco que lidem com seu produto ou ideia.

Antes mesmo de considerar a abordagem de uma empresa de capital de risco, é melhor certificar-se de que conhece bem o seu negócio. Algumas aulas de negócios online podem ajudá-lo a formular um plano de negócios abrangente e a tomar outras medidas que aumentarão suas chances de encontrar investidores.

Ao abordar empresas de capital de risco, você deve ser capaz de fazer o seguinte:

  • Explique por que sua ideia de negócio funciona ou por que seu produto tem potencial por meio de uma reunião cara a cara. Todo mundo tem uma ideia nova que talvez possa trazer mudanças significativas no mercado, mas se os porquês e os ses não forem explicados adequadamente, essa ideia de negócio não poderá prosperar tão facilmente quanto foi imaginada.

  • Diferencie o que você está oferecendo do que já existe no mercado. Você deve oferecer algo único que chame a atenção do capitalista de risco que você planeja abordar com sua ideia de negócio.

  • Determine como seu produto ou ideia tem o potencial de criar uma nova tendência de mercado. A criação de novas tendências de mercado não começa apenas com uma ideia nova. Essa ideia inovadora deve ter objetivos e visões de fazer algo maior, não apenas em termos de retorno monetário, mas ajudando a moldar a vida dos consumidores que serão beneficiados.

  • Enumere como seu produto ou ideia poderia ajudar outras pessoas. Seu produto ou ideia não deve se concentrar apenas em quanta lucratividade pode obter. Você também deve ser capaz de delinear como outras pessoas podem se beneficiar disso, desde oportunidades de emprego até benefícios para o consumidor. Você também deve ser capaz de identificar como este produto poderá ser usado para chegar aos consumidores além das fronteiras geográficas.

  • Encontre empresas de capital de risco que lidem com seu produto ou ideia. Se você estiver interessado em desenvolvimento de software, procure empresas de capital de risco que invistam em seu produto ou ideia. Você não apenas chamaria a atenção deles para o que tem a oferecer, mas também uma maneira prática e lógica de começar da maneira certa.

  • Conheça a faixa de quanta assistência financeira essas empresas investiriam. Se o seu produto ou ideia precisa de muito capital, você deve entrar em contato com empresas que possam lhe dar uma start-up com a quantia necessária depois de ter feito suas apresentações detalhadas.

Antes de apresentar o que você tem a oferecer às empresas de capital de risco, é necessário fazer muitas pesquisas e documentar sua proposta de negócio. Também nunca é demais escolher alguns cursos de gestão de negócios online - você quer ter certeza de que sua proposta está atualizada com as últimas tendências e tecnologias. Estar preparado com o que eles exigem de você não só causará uma boa impressão, como também poderá ser o início de seus negócios com eles.

Artigos relacionados
  1. Como se tornar um empresário de sucesso?
  2. Como incentivar o empreendedorismo nos países em desenvolvimento?
  3. Como começar seu próprio negócio de suporte de computador?
  4. Como se preparar para um novo negócio?
  5. Como configurar um programa de compras?
  6. Como iniciar seu próprio negócio freelance?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail