Como encontrar dinheiro para o seu próprio negócio?
Giovana Zambrano
• 3 min de leitura
O dinheiro é a força vital dos negócios. Obter capital no momento certo e com as taxas certas é um grande aspecto de qualquer empreendimento empresarial. Onde você pode encontrar o capital e quem o dará ao seu negócio? Estas são questões que perseguem todo empresário e representam um desafio para o empresário em qualquer estágio em que o negócio se encontre - no estágio de início e de expansão também.
Existem basicamente duas formas de financiamento - dívida e capital próprio. A dívida é quando você pede um empréstimo para investir no negócio e o patrimônio é quando você usa seus próprios fundos para iniciar o empreendimento.
Encontre dinheiro inicial
Portanto, você provavelmente está se perguntando como encontrar o capital inicial para qualquer plano de inicialização ou expansão.
Você: a melhor fonte de fundos para um empréstimo inicial para uma pequena empresa. O negócio é o empresário quando é uma propriedade. Suas economias são um bom lugar para começar a financiar seu próprio empreendimento.
Empréstimo bancário: baseado no histórico de crédito do titular e na proposta ou plano de negócios. O histórico de crédito do proprietário e o desempenho comercial anterior (se for uma empresa existente) ajudarão na obtenção de um empréstimo comercial para a pequena empresa. Elabore um bom plano que ajude o banqueiro / credor a entender seu negócio e o setor em que você está e isso ajudará no processo de obtenção do empréstimo.
Seus entes próximos e queridos: Sua família e amigos são a próxima boa fonte para um empréstimo comercial e eles podem ser facilmente convencidos por você e sua ideia de negócio a investir em seu empreendimento.
Alterar o perfil de negócios para uma parceria estratégica para que os ativos do (s) parceiro (s) também possam ser considerados para a garantia de empréstimos comerciais. Uma parceria não só garante ao negócio um equilíbrio complementar com conjuntos de habilidades e talentos que podem faltar ao empreendedor original, mas também garante que os empréstimos e oportunidades disponíveis para o negócio dobrem devido à entrada do parceiro por meio de seu patrimônio líquido e rede.
Clientes e fornecedores também podem ser uma fonte de recursos quando são convencidos de uma ideia de negócio atraente e concordam em entrar no negócio e investir dinheiro.
Seus ativos pessoais são uma boa fonte de fundos e você pode considerar vendê-los para o seu negócio.
A Europe Small Business Administration não é uma fonte de financiamento direto para as pequenas empresas, mas representa um fiador para as pequenas empresas quando estão convencidas da sua viabilidade. Pode-se acessar o site, ww.sba.gov, e enviar todas as informações solicitadas por meio do formulário de inscrição. Se os critérios de qualificação forem atendidos, a SBA encaminha esses detalhes aos credores para sua subscrição e subseqüente concessão do empréstimo.
O Catálogo de Assistência Doméstica Federal fornece informações sobre programas federais que oferecem bolsas. O Foundation Center (http://fdncenter.org/) mostra links para fundações privadas, fundações baseadas na comunidade, doadores corporativos, etc. O site http://grants.gov/ ajuda fornecendo informações sobre como solicitar subsídios federais e contratos. O Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (http://atp.nist.gov/) fornece suporte financeiro para projetos que envolvem tecnologia avançada.
A ideia de negócio e o desempenho, juntamente com suas credenciais como empreendedor, são os principais decisores, o que o ajudará a garantir um empréstimo. Então, uma vez que você tem a ideia, o plano e está pronto, por que esperar? Vá em frente!