Acredite ou não

Às vezes é surpreendente como são totalmente diferentes as descrições
Às vezes é surpreendente como são totalmente diferentes as descrições e percepções de duas pessoas vendo, ouvindo ou lendo as mesmas coisas.

A mídia pode colocar países, empresas ou apenas indivíduos em terrível desvantagem, simplesmente escolhendo quais informações destacar e qual conjunto de adjetivos usar. Os repórteres querem desesperadamente ser notados e forçar uma história é apenas a maneira de obter uma pequena mordida nas notícias, vencendo os outros repórteres. E quem escolhe entre todas as histórias disponíveis para uma rede? Enfileirar um ataque após um ataque de descrédito é chamado de propaganda durante a guerra e notícias no resto do tempo. Claro, a mídia pode ser muito eficaz em trazer à tona questões que muitas vezes estão ocultas e enterradas para não perturbar o status quo. Mas para cada Watergate há dezenas de uivos de repórteres esganiçados do tipo "repare, repare em mim". Seja qual for o caso, o fato é que a mídia, mais do que qualquer outra instituição, usa a informação como alavanca para toda uma série de atitudes e objetivos que eles podem querer apoiar no momento. Como você separa o absurdo de uma gema ocasional? Como descobrir o que é realidade e o que é apenas mais um especialista em óleo de cobra promovendo sua ideia, estoque ou problema? Acredite ou não, você tem que avaliar a verdade!

Passo 1

Veja informações. Diga a verdade a si mesmo! Muitas vezes você deixa de ver uma série de coisas dentro do seu ambiente. Às vezes, você procura seus óculos apenas para descobrir que eles estão no topo da sua cabeça. Ou a tábua de corte branca sobre um ladrilho branco. Ou quando você está tão focado em um monumento, não consegue ver o idiota que passou e tirou sua câmera de seu pacote. Há dezenas de coisas acontecendo ao seu redor e, mesmo se você olhar, não verá. Mas você pode fazer muito melhor! Como você aciona o que deve ver em toda a desordem que existe para olhar? Pratique... mude sua mente do neutro... cada coisa que você ouve, avalie no espelho de sua própria experiência. Trabalhe em sua consciência. Treine-se para ser mais consciente, mais presente em seu ambiente, para ver o que está na periferia de sua visão e perceber o que você não espera. Você não precisa ser um agente do serviço secreto para ter uma consciência situacional elevada.

Passo 2

Busque informações. Ver tanto é, às vezes, também um obstáculo para a sua tomada de decisão. Pode paralisar e impedir você de tomar uma decisão. Você deve ter conhecido pessoas que simplesmente continuam coletando informações ou experimentando coisas porque não conseguem se comprometer com uma decisão. Primeiro, amplie sua consciência e, em seguida, concentre-se nas informações observáveis. Treine-se para identificar as informações que parecem sólidas, não a opinião de algum idiota tentando salvar seu emprego ou vender uma nova ação. Sempre tenha uma lista das informações relevantes que deseja selecionar, mas deixe-se surpreender. Se algo incomum chamar sua atenção, dê uma segunda olhada. A intuição não é totalmente besteira. O sexto sentido geralmente é baseado em alguma pequena parte de uma ideia que é vencedora.

Etapa 3

Impedir você de tomar uma decisão
Pode paralisar e impedir você de tomar uma decisão.

Compartilhe informações. As pessoas têm perspectivas diferentes, mesmo se vocês dois estivessem presentes na mesma situação. Você traz toda a sua história para tudo que vê ou ouve, e sua história é única. Às vezes é surpreendente como são totalmente diferentes as descrições e percepções de duas pessoas vendo, ouvindo ou lendo as mesmas coisas. Então, quando você compartilha informações, permite que outros preencham mais alguns espaços em branco na imagem da situação, pintada por números, e você tem um pouco mais de percepção. Às vezes, eles trazem uma perspectiva totalmente oposta ao que você viu e colocam um conjunto totalmente diferente de roupas no corpo da informação.

Passo 4

Classifique as informações. Muitos dados NÃO ajudam. Não deixe todo o hype e opinião dominá-lo. Reveja as informações e apenas risque dados irrelevantes ou coisas que simplesmente não se encaixam em sua própria estrutura de julgamento. Dessa forma, você organiza sua mente. Reveja sua lista outra vez e deixe que as estratégicas e altamente relevantes venham à tona. Como os pardais sabem, em algum lugar em todo aquele estrume certamente haverá milho ou cevada!

Etapa 5

Orientar as informações relevantes para o planejamento e a tomada de decisões. Reveja as informações que você classificou e veja como elas podem contribuir para o seu planejamento e tomada de decisões. Confie no que você fez. Veja como você pode encaixar pequenos pedaços de dados confiáveis em um roteiro para ação. Retire os adjetivos e a histeria dos servidores próprios na mídia e sue os pequenos pedaços de dados não envernizados... se você puder.

Ao continuar lidando com as informações dessa maneira, você estende seus próprios limites para escolher o pedaço de trigo escondido no joio informativo. Confie na sua própria experiência. Veja a mensagem, pondere cuidadosamente o mensageiro. Você desenvolverá uma consciência situacional que o tornará especial no mundo da... Acredite ou não!

Artigos relacionados
  1. Como ganhar dinheiro com um blog pessoal?
  2. Ganhe dinheiro com fornecedores por atacado
  3. Como estruturar suas taxas de negócios de planejamento de eventos?
  4. Como obter seus anúncios do Google gratuitamente?
  5. Como encontrar novos negócios hoje?
  6. Estratégias para fazer dinheiro de afiliados
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail