Algum maluco por aí procurando risco? A prevenção de riscos é um mantra internacional que parece fazer parte de nossa estrutura genética. No entanto, na maioria das vezes, risco e sucesso estão à mesma distância e se você não pode viajar para o risco, com certeza não poderá chegar ao sucesso. A maioria de nós tem pelo menos uma lembrança de quando pulamos um pouco à frente da multidão, saímos da nossa zona de conforto e, com a boca seca terminal, demos uma tacada. O risco não era físico. Acontece que podemos falhar, parecer tolos ou ser notados! Uau.... grande risco. Os riscos se apresentam a cada dia, senão a cada momento. Um pequeno empurrão a cada vez é exatamente o que você precisa. Os resultados podem ser surpreendentes. Aqui está uma ajuda:
Passo 1
Pense em sucesso. Na maioria das vezes, você se pega pensando nas coisas que podem dar errado. Embora isso seja importante porque você antecipa o que deve fazer para evitar icebergs, às vezes você simplesmente congela. Avaliar o lado negativo se torna uma obsessão e você faz um doce diddley. Seguro, mas isso é tudo que existe?
Passo 2
Discuta os riscos com seus colegas. Às vezes, os riscos podem ser demais para você quando não tem experiência. No entanto, conforme você discute essas áreas com as quais não se sente confortável, alguns colegas podem já ter estado lá antes e podem compartilhar com você as estratégias que eles usaram para ter sucesso nas áreas que para você são preocupações seriamente novas.
Etapa 3
Aprenda com os outros. Eduque-se sobre as pessoas e suas experiências em lidar com situações de pecado que você está enfrentando e que apresentam alto risco para você. Aprenda com a experiência deles. Se você puder contatá-los, discuta-os com eles e pergunte como eles lidariam com isso quando colocados na mesma situação. Leia Dane-se, de Richard Branson. Just Do It e aprenda sobre como correr riscos.
Passo 4
Identifique o suporte de que você precisa. Analise a situação e identifique os recursos que serão necessários para assumir esses riscos. Além dos recursos, sua equipe precisará sentir que não haverá "é tudo culpa sua", apenas os repetidos desafios para continuar tentando.
Etapa 5
Esclareça as responsabilidades. Certifique-se de que cada um compreende o papel que deve desempenhar e os produtos e resultados pelos quais é responsável. Da mesma forma, estabeleça as relações dessas responsabilidades com todo o empreendimento para que cada um entenda como deve apoiar os outros. Um atraso em uma saída pode criar riscos ou falhas maiores.
Estabeleça compromisso. Muitas vezes, as pessoas não correm riscos porque têm medo. Mas quando eles colocam sua vontade para realizar algo, é provável que sejam capazes de fazê-lo
Conforme você continua assumindo riscos e se esforçando, você constrói seus recursos internos para enfrentar desafios e se torna mais capaz de lidar com responsabilidades maiores. O sucesso confere a você mais confiança. Você pode conquistar o mundo. A única diferença entre uma rotina e um túmulo é a profundidade!