O composto é feito de recursos orgânicos extraídos de plantas e até de animais que já foram decompostos principalmente pela "decomposição aeróbia". É importante ter isso em todas as hortas orgânicas. A produção de composto para venda no mercado envolve muito mais cuidado do que produzi-lo exclusivamente para seu uso. É imprescindível fazer um equilíbrio flanqueado eliminando a possibilidade de multiplicação de qualquer doença das plantas e sustentando a substância adubada do composto. Só deve ser comercializado no mercado quando já tiver maturação mínima de seis meses. Dessa forma, os micróbios terão tempo de sobra para serem eliminados pelo calor da pilha de composto. Se você deseja se aprofundar em um pequeno negócio de compostagem, aqui estão as etapas para iniciar um.
Determine o tamanho do seu negócio. Em termos comerciais, uma pequena empresa normalmente se refere ao número de trabalhadores que você contrata, e não ao número de clientes que você tem. No entanto, ter muitos clientes o obrigará, consequentemente, a contratar um maior número de funcionários para acomodar cada visitante. Neste negócio específico, a quantidade de clientes que você tem dependerá inteiramente de quanto composto você é capaz de fabricar e que pode ser vendido diariamente. Como o composto leva pelo menos meio ano para estar pronto para estar no mercado, seu negócio de compostagem deve ser mantido por esse período de tempo antes que você possa fazer sua primeira transação. Você pode querer ter outras fontes de renda durante esse período de espera.
Escolha a quantidade de composto que você será capaz de processar, embalar, transportar e vender. Você deve ter a quantidade certa de recipientes para fabricar a quantidade total de composto que você estará praticamente vendendo. Monte barracos de armazenamento para armazenar qualquer excesso de estoque. Observe que primeiro você usa o estoque mais antigo.
Você pode então fabricar o composto. Fique longe de aproveitar resíduos da cozinha e plantas murchas do jardim na fabricação de composto que será vendido em seu negócio. Em vez disso, use folhas e grama ou quaisquer aparas de plantas. Verifique a condição do solo de vez em quando. Você pode ver e examinar se o solo contém quaisquer micróbios destrutivos olhando através dele com o uso de um microscópio.
Embale o composto em sacos de estopa. É um material reutilizável. Depois de esvaziar o conteúdo, um saco de estopa pode ser útil para a cobertura morta de tiras. Essa é uma forma de retribuir à natureza, reciclando materiais reutilizáveis.
O composto pode levar tempo para ser fabricado, o que significa que pode demorar um pouco antes de você conseguir sua primeira renda. No entanto, depois de receber seus lucros, tudo valerá a pena. Além de ser um bom negócio, é uma ótima maneira de fazer com que a horta orgânica de outras pessoas cresça mais saudável, produzindo assim, culturas orgânicas que fazem bem ao bem-estar de seus consumidores.