Tomar decisões rápidas para sua empresa é um sinal de liderança forte. No entanto, muitos líderes empresariais lutam para tomar uma decisão empresarial com rapidez suficiente. Existem alguns componentes-chave para tomar decisões rápidas que também são as decisões certas para o seu negócio.
Primeiro, você deve ter um plano de negócios abrangente. Se você sabe para onde está indo com seu negócio, tomar decisões rápidas é muito mais fácil. Quando chega a hora de tomar uma decisão, você primeiro ultrapassa seu plano. Uma decisão sim ajudará você a atingir seu objetivo ou será uma distração? Se uma decisão não se encaixa em seu plano, você pode dizer não rapidamente e seguir em frente.
Maior margem de lucro
Depois de saber que sua decisão se encaixa em seu plano, coloque uma breve lista de prós e contras em um pedaço de papel ou quadro branco. Você não está apenas procurando uma quantidade de prós e contras ao tomar uma decisão de negócios. Você também deseja prestar atenção à qualidade. Por exemplo, se um dos prós é que a decisão resultará em uma margem de lucro maior, isso tem grande valor. Se o pró é que você fará com que um funcionário pare de implorar pela mudança, talvez isso tenha um valor menor. Seus prós têm que superar seus contras no impacto que terão em seus negócios.
Agora, considere a viabilidade de implementar sua decisão. O que será necessário para transformar isso em realidade? Uma decisão rápida às vezes pode resultar em muito trabalho extra desnecessário. Portanto, você deve se perguntar: qual é a pegada que será deixada para trás ao tomar essa decisão? Se a decisão vai ajudá-lo em seu plano, mas ao mesmo tempo desviar outros recursos do plano, talvez não seja o momento certo para tomar a decisão. Além disso, considere se você tem as pessoas e as ferramentas disponíveis agora para ter sucesso com sua decisão. Se não, apenas diga não.
Variedade de mudança de negócios
Muitas decisões de negócios do dia- a- dia não são da grande variedade de mudanças de negócios. Na verdade, você provavelmente se depara com decisões diárias sobre coisas menores. Em vez de se concentrar em como tomar essas decisões mais rapidamente, você deve se concentrar em construir sistemas e capacitar os funcionários a tomar essas decisões por conta própria. Se você é constantemente solicitado a tomar uma decisão sobre o mesmo assunto, reserve um tempo para separá-la e criar uma decisão final, para que seus funcionários não precisem ficar perguntando. Isso economizará muito tempo na tomada de decisões.
Quando se trata de tomar decisões de negócios rápidas, saiba quais são seus objetivos de negócios, pense claramente sobre as consequências e diga sim rapidamente para as coisas que ajudarão seu negócio a ter sucesso sem grandes revisões.