Como iniciar um programa de gerenciamento de deficiência?

Enfatize para todos no programa de gerenciamento que o objetivo principal do programa de gerenciamento
Enfatize para todos no programa de gerenciamento que o objetivo principal do programa de gerenciamento de deficiência é voltar ao trabalho.

Antes de começar a trabalhar em seu programa de gerenciamento de invalidez, primeiro avalie o histórico de faltas por doença da sua empresa nos últimos dois anos e os benefícios por invalidez de curto e longo prazo que foram pagos. Analise sua empresa e seus custos intangíveis para seus funcionários.

Coloque juntos na mesma categoria os benefícios por invalidez, como salários em uma base contínua, invalidez de curto prazo e benefícios por invalidez de longo prazo. Isso ajudará a diminuir a carga de trabalho do gerente de deficiência e reduzirá a papelada para o funcionário em caso de doença. Também ajuda o gerente de caso a manter as informações de cada funcionário organizadas e arquivadas o tempo todo.

Reivindicações de deficiência

Em seguida, você precisará contratar uma enfermeira ou outro profissional da área médica para gerenciar as reivindicações de invalidez.

Lembre-se de que montar um programa de gerenciamento de deficiências pode ser frustrante e demorado. Vá com calma, perceba que as decisões precisarão ser tomadas de maneira organizada, mas uma vez que o sistema esteja configurado, o seu programa de deficiência irá atender você e sua empresa também.

Enfatize para todos no programa de gerenciamento que o objetivo principal do programa de gerenciamento de deficiência é voltar ao trabalho. Trabalhe em equipe com seu programa de seguro para se concentrar nas habilidades em vez das deficiências. Isso ajudará muito a desenvolver programas de bem-estar e mudanças ergonômicas que ajudarão os funcionários que não podem continuar trabalhando em seus antigos empregos.

O programa de gestão de deficiência continua

Lembre-se de que o gerenciamento da deficiência não é tanto controlar custos, mas sim valorizar as habilidades e contribuições individuais dos funcionários. À medida que seu programa de gerenciamento de deficiência continua, há alguns sinais de alerta que você precisa prestar atenção antes que as coisas saiam do controle. Alguns desses sinais de alerta são:

  • Os funcionários esperam mais tempo antes de relatar uma deficiência.
  • Os funcionários não estão retornando ao trabalho em tempo hábil.
  • As funções transitórias de retorno ao trabalho não são realizadas por funcionários com deficiência.
  • Não está sendo feito o suficiente pelos gerentes de recursos humanos para se comunicar com os funcionários com deficiência.
  • A comunicação é fraca entre os provedores de serviços médicos.
  • Os investimentos na gestão de deficiências estão afetando as finanças de sua empresa.
  • Os custos médicos estão crescendo e os funcionários muitas vezes procuram redes fora do trabalho.
  • Você está descobrindo que seu parceiro de gerenciamento de deficiência só liga quando deseja vender seus produtos e mostra pouco interesse em satisfazer suas necessidades existentes.
  • O design de seu programa é limitado a um "ajuste único" e não inclui ou considera requisitos geográficos e variações de tratamento.
Artigos relacionados
  1. Como criar uma parceria comercial vencedora?
  2. Avaliações sobre agências de recrutamento de mão de obra
  3. Como fazer o planejamento estratégico?
  4. Como conhecer as soluções de varejo para controle de estoque?
  5. Como desenhar um diagrama da cadeia de valor?
  6. Como garantir um bom relacionamento com o cliente?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail