Como aprender sobre microscópios?

O microscópio eletrônico usa um raio de elétrons para iluminar
Ao contrário do microscópio óptico, o microscópio eletrônico usa um raio de elétrons para iluminar e ampliar um objeto.

Existem apenas algumas invenções além do microscópio em nosso milênio que podem ser reivindicadas como tendo a habilidade de definir e quebrar mundos. O microscópio, um grampo em ambos os laboratórios do ensino médio e laboratórios de alta tecnologia, tem a capacidade de aumentar a minúsculas partículas para observação. Os cientistas descobriram um amplo número de conceitos e foram capazes de visualizar o mundo das bactérias, diatomáceas e muito mais devido a este maravilhoso gadget.

Existem muitos tipos de microscópios para uma ampla gama de campos, mas todos podem ser divididos em dois tipos básicos:

  1. Microscópio óptico. Os microscópios ópticos são um dos microscópios mais comumente usados. Todas as aulas de biologia do ensino médio vi um. Os microscópios ópticos usam lentes, normalmente feitas de plástico ou quartzo, para ver as coisas. Os microscópios ópticos compostos usam a luz disponível ou um iluminador como um transmissor do que é visto. Existem diferentes tipos de microscópios ópticos. Um microscópio monocular é um microscópio com uma ocular. Um microscópio binocular tem duas oculares e um microscópio trinocular com três oculares, uma de um lado e duas do outro. Outro tipo de microscópio óptico é o chamado estereomicroscópio. O estereomicroscópio se concentra em dois, às vezes três, ângulos diferentes para fornecer uma visão tridimensional de um espécime. Uma característica notável nesses microscópios é a capacidade de alterar a fonte de luz. Luzes ultravioleta e infravermelhas em um espécime pode mudar o que vemos, como espécimes invisíveis. Outro recurso é a troca da lente, onde você pode ver duas, três ou até dez vezes a ampliação de um objeto. Estes requerem lentes especiais que podem ser compradas.
  2. Microscópio eletrônico. O segundo tipo de microscópio é o microscópio eletrônico. Ao contrário do microscópio óptico, o microscópio eletrônico usa um raio de elétrons para iluminar e ampliar um objeto. Embora ambos tenham resolução limitada, os microscópios eletrônicos são melhores nisso e podem ser ampliados para espantosos 2 milhões de vezes. Embora use um feixe de luz, ainda existem duas lentes que focalizam o feixe ainda mais, passando-o por outro par de lentes eletrostáticas e eletromagnéticas antes de atingir o espécime real. As versões mais recentes têm portas USB para que possam transmitir uma imagem digitalmente e diretamente para um computador.

Ferramenta de diagnóstico invasivo

Existem muitos usos para microscópios ópticos
Existem muitos usos para microscópios ópticos e eletrônicos.

Existem muitos usos para microscópios ópticos e eletrônicos. Os microscópios ópticos são baratos e fáceis de usar e transportar, e podem ser usados em pesquisas médicas em áreas que não têm o luxo da eletricidade. Eles também são usados em cirurgias médicas ou qualquer ferramenta de diagnóstico invasivo. Por exemplo, uma colonoscopia usa um certo tipo de microscópio óptico, chamado microscópio digital, para escanear o cólon e verificar se há pólipos que podem ou não ser cancerígenos. Os microscópios eletrônicos são normalmente usados em física e química, onde partículas menores precisam ser vistas. Outro uso para microscópios eletrônicos é na coloração e identificação de vírus e outras partículas minúsculas.

Com melhores lentes e melhores procedimentos de microscopia entrando em ação, não há dúvida de que os cientistas usarão essas ferramentas para descobrir mais coisas nos próximos anos.

Artigos relacionados
  1. Como compreender sistemas especialistas?
  2. Como reciclar lâmpadas e lâmpadas?
  3. Como fazer pastas de bolso?
  4. Como usar o correio certificado?
  5. Como comprar fitas de máquina de escrever?
  6. Como encontrar fabricantes de papel com cabeçalho personalizado?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail