- Habilidades de digitação. As máquinas de escrever, em seus dias de glória, eram a máquina de escritório do dia. As primeiras máquinas de escrever eram conhecidos como "manual" porque continha um design exterior simples: um conjunto de chaves, alfa e numérico, uma fita de dactilografia com tinta, um rolo de impressão, uma margem, guia e guia de espaçamento de linha, e papel de inserção guia. Internamente, as teclas são presas a hastes de metal que, quando uma tecla era pressionada, golpeavam a fita de digitação com tinta para criar a imagem da letra ou número. Existem dois métodos de habilidades de digitação, memorizar o teclado "qwerty" por meio de exercícios manuais e "hunt and peck", que consiste em simplesmente pesquisar no teclado os caracteres desejados para produzir um documento.
- Máquinas de escrever elétricas. A IBM, um dos principais fabricantes de máquinas de escrever elétricas, lançou suas máquinas de escrever "Selectric" e os digitadores em escritórios deram um suspiro de alívio. A primeira mudança perceptível foi o próprio teclado. Era sensível ao toque. Isso aumentou a velocidade de digitação e reduziu a síndrome do túnel do carpo nos dedos e pulsos. Mas, as novas máquinas de escrever elétricas tinham outra vantagem, a fita "Lift Off", ou seja, um meio de retroceder até um "erro de digitação" e corrigi-lo usando a nova tecla de correção ou simplesmente digitando o erro de digitação e retirando-o do página. Na realidade, isso implicava apagar por meio de "rabiscar" o caractere errôneo na fita adesiva. Outra vantagem era a adição de uma chave de indexação que permitia que o carro da máquina de escrever permanecesse na mesma posição na margem sem ter que bater na tecla de retorno do carro.
- Aprenda a usar uma máquina de escrever. A primeira coisa a fazer para aprender a usar uma máquina de escrever é determinar se ela é manual ou elétrica. Se for manual, basta definir as margens com as guias de margem para as margens esquerda e direita, definir a tecla de tabulação para parar em um recuo de 5 espaços, inserir o papel na guia de papel e pressionar a tecla de retorno até o local no parte superior do papel onde o documento começará e digite. É simples assim.
Se a máquina de escrever for elétrica, o básico a lembrar é definir também as margens direita e esquerda, a parada de tabulação e o limite de "fim de página" se a máquina tiver uma tecla para esse recurso. As máquinas de escrever elétricas também podem ser processadores de texto digitais ou dedicados. Se for esse o caso, há recursos adicionais com os quais lidar antes de começar a digitar.