Como escolher um sistema de tempo do funcionário?

Considere a produtividade como outro fator que você deseja trabalhar com o tempo dos funcionários
Finalmente, considere a produtividade como outro fator que você deseja trabalhar com o tempo dos funcionários e o registro de presença.

Uma das coisas mais valiosas para qualquer empresa é o tempo. Com funcionários pagos por hora para a maioria das empresas, e com projetos, produção e os serviços que você fornece geralmente pagos pelos clientes por hora ou dentro de determinados prazos, é essencial garantir que um sistema de tempo de trabalho e eficiente seja instalado em o sistema geral de gestão de funcionários. Se você nunca escolheu um sistema de relógio antes, no entanto, as escolhas podem parecer vagas e a decisão pode parecer difícil de fazer. Depois de ter feito o básico que abordaremos aqui, se precisar de informações mais detalhadas, você pode aprender mais fazendo cursos online em recursos humanos e / ou políticas de gerenciamento de tempo.

O tamanho de sua base de funcionários determinará os tipos mais apropriados de sistemas de tempo a serem
O tamanho de sua base de funcionários determinará os tipos mais apropriados de sistemas de tempo a serem usados.

Aqui estão algumas coisas a serem consideradas ao escolher seu sistema de tempo.

  • Complexidade. O primeiro passo é considerar a escala do seu negócio. O tamanho de sua base de funcionários determinará os tipos mais apropriados de sistemas de tempo a serem usados. Se você estiver administrando uma empresa familiar tradicional que utiliza apenas alguns funcionários e se realmente conhece a maioria desses funcionários, pode até usar os livros de registro de horas tradicionais para registrar os horários em que seus funcionários estão trabalhando. Lembre-se, no entanto, de que isso exigirá um certo grau de confiança que você deve ter em seus funcionários, especialmente se permitir que eles se conectem sozinhos. Para empresas maiores, por outro lado, a escolha de um cronômetro automatizado trará maiores benefícios pela empresa. Um sistema de relógio que você pode usar é a máquina de ponto que os fabricantes usam de um cartão que cada funcionário possui. O cartão é inserido na máquina que, por sua vez, faz o login automático do funcionário. Os arquivos de registro podem ser visualizados posteriormente.
  • Orçamento. O sistema de relógio e data que você instala para o gerenciamento do sistema de seus funcionários também será determinado pelo orçamento que você está disposto a gastar com as máquinas. Por exemplo, uma máquina de impressão digital registra automaticamente os funcionários usando apenas suas impressões biológicas. Ao contrário dos cartões perfurados, essas máquinas de impressão digital não podem ser manipuladas quando um funcionário pede a um colega para marcar a hora para eles, uma vez que as impressões digitais não podem ser duplicadas e exigirão que o funcionário esteja realmente presente para passar os dedos no scanner. Essas máquinas, no entanto, são muito mais caras e podem exigir software e adaptadores separados para se conectar ao computador. Eles estão, no entanto, sendo rapidamente adotados por muitas empresas importantes e são excelentes investimentos para grandes empresas.
  • Produtividade. Finalmente, considere a produtividade como outro fator que você deseja trabalhar com a contagem do tempo dos funcionários e registro de presença. Embora as impressões digitais e até mesmo a tecnologia de leitura ocular possam ser excelentes para registrar os funcionários no momento preciso em que chegam para o trabalho, eles ainda não são capazes de avaliar de fato quanto trabalho seu funcionário está produzindo. Para combinar a manutenção do tempo com medições de eficiência e produtividade, alguns estão começando a registrar não apenas o registro a tempo, mas outros marcadores de produtividade, como o uso do computador. A duração e velocidade da digitação, bem como o uso relevante do mouse e programas abertos e fechados podem ser monitorados nos computadores dos funcionários, para avaliar a produtividade e também o tempo.

Escolha um horário compatível com o trabalho, orçamento e escala da sua empresa; para escolher o melhor sistema, você pode querer garantir que está informado sobre os sistemas mais recentes disponíveis. Isso é facilmente realizado por meio de cursos de recursos humanos online e garantirá que você obtenha um sistema de gerenciamento de tempo que otimizará e aumentará a eficiência.

Artigos relacionados
  1. Como realizar um estudo de tempo?
  2. Como criar um programa de fidelidade do funcionário?
  3. Como escolher os serviços dos funcionários?
  4. Como encontrar empregos de segurança do governo?
  5. Como aprender mais sobre o compartilhamento de trabalho de emprego?
  6. Como estabelecer procedimentos padrão de escritório?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail