Como usar um formulário de avaliação de avaliação de desempenho?
Dr. Alan Alexandre Ávila Jr.
• 4 min de leitura
O Diretor ou Gerente de RH tem a temida tarefa de preparar todos os formulários de avaliação de avaliação de desempenho, mas quem faz a avaliação geralmente são os supervisores diretos. A avaliação de desempenho é muito importante em uma organização porque é fundamental manter funcionários altamente motivados e de boa qualidade, e isso é muito importante se você deseja atingir suas metas e objetivos de longo prazo. Em uma organização, o ativo mais importante é a mão de obra. O Departamento de RH deve saber se implantou adequadamente funcionários qualificados nas operações. O departamento tem que saber motivar os colaboradores e isso pode ser feito através de entrevista. A avaliação de desempenho também deve ser feita se a organização quiser ter operações diárias autossustentáveis.
Requisito federal de igualdade de empregos
Mas primeiro, o que realmente é uma avaliação de desempenho e por que é necessário ter um formulário de avaliação? Uma avaliação de desempenho, ou às vezes conhecida como avaliação de funcionário, é um processo ou método no qual o desempenho de um funcionário é avaliado ou avaliado geralmente em termos de quantidade, qualidade, tempo e custo. Os principais objetivos são fornecer comentários aos seus funcionários; reconhecer e identificar se seus funcionários precisam de treinamento; para fornecer um critério de documentação empregado para alocar recompensas organizacionais; criar uma base ou um guia para as decisões de pessoal, como promoções e aumentos salariais; dar oportunidade ao exame ou diagnóstico organizacional para o seu progresso e desenvolvimento; possibilitar a comunicação entre a administração ou a gerência e os funcionários; validar e confirmar os métodos de seleção e políticas e regras de RH; e ser capaz de cumprir as necessidades federais de Requisitos de Igualdade de Emprego.
Cada curso de avaliação de desempenho tem uma apresentação, abordagem, técnica diferente, etc., dependendo das necessidades da organização. É aqui que entra a gestão estratégica.
Também é importante para uma organização usar um formulário de avaliação uniforme ao conduzir uma avaliação de desempenho para garantir que eles tenham critérios e diretrizes consistentes que podem se tornar a base para futuras decisões de RH. Esses formulários serão mantidos nos arquivos de cada funcionário e algumas empresas se referem a esse arquivo como arquivo do funcionário 201. O nome difere de uma organização para outra, no entanto.
Processo de desenvolvimento contínuo
A avaliação de desempenho deve ser considerada um processo de desenvolvimento contínuo, em vez de uma revisão formal mensal ou anual. Deve ser bem monitorado e monitorado de perto pelo RH e pelo funcionário para garantir que os resultados e objetivos almejados sejam atendidos. Na verdade, existem algumas coisas a serem lembradas antes de dar a avaliação ao funcionário:
Em primeiro lugar, certifique-se de avisar o funcionário com antecedência.
Revise mutuamente as expectativas não expressas e acordadas em relação aos deveres do trabalho e aos padrões.
Dê uma olhada no desempenho do trabalho e compare-os com os padrões.
Evite prestar muita atenção a uma série de coisas desse trabalho em detrimento do outro.
Certifique-se de revisar o histórico do funcionário, que inclui treinamento, habilidades e experiência.
Concentre-se nas áreas que são mais importantes.
Certifique-se de criar um plano de desenvolvimento que pode incluir treinamento e outros projetos.
A avaliação de desempenho é uma obrigação para cada organização, seja ela lucrativa ou não lucrativa porque irá facilitar a Gestão da Qualidade Total, o que significa que sua produtividade irá melhorar continuamente em termos de qualidade e isso cria uma situação de vitória tanto para a organização quanto para o funcionário.