A compensação do trabalhador é uma forma de seguro paga pelo seu empregador. O seguro de acidentes de trabalho fornece assistência médica e benefícios em dinheiro caso você fique incapacitado devido a uma doença ou lesão relacionada ao seu trabalho. Nos Estados Unidos, todos os funcionários são cobertos pela Lei de Compensação do Trabalhador.
Para obter a indenização trabalhista, você, o trabalhador, deve ser capaz de obter e fornecer um relatório de acidente de seu empregador e um relatório médico de seu médico dizendo que sua deficiência vem diretamente de seu trabalho.
Fundo de seguro do estado
Quando ocorre um acidente de trabalho, é claro que você precisa receber tratamento de primeiros socorros o mais rápido possível. Em seguida, a próxima etapa é informar ao seu médico que o acidente foi relacionado ao trabalho. Isso agilizará as informações médicas para o Fundo de Seguros do Estado e também ajudará a acelerar o processo de indenização. Em seguida, notifique imediatamente o Sistema de Relatórios de Acidentes da sua empresa. Sua próxima etapa será notificar seu supervisor ou gerente sobre sua lesão e como ela aconteceu. É importante que você certifique-se de seguir os procedimentos de relatório de acidentes de sua agência de maneira clara e oportuna.
Sempre certifique-se de verificar também o Artigo de Compensação do Trabalhador de seu contrato.
Depois de fazer tudo isso, você precisa seguir as instruções do seu médico. Nesse ínterim, mantenha contato próximo com seu empregador. Certifique-se de que seu empregador tenha o nome de seu provedor médico. Também é importante lembrar seu médico de enviar toda e qualquer informação médica ao Fundo de Seguro Estadual. Sempre mantenha seu número de sinistro à mão e ofereça-o quando ligar e falar com o Fundo de Seguro Estadual.
Nota de advertência
Uma nota de advertência: certifique-se de comparecer a quaisquer audiências que possam surgir sobre o seu caso e siga as diretrizes do Conselho e seus juízes.
Normalmente, você começará a receber benefícios de reposição salarial dentro de duas semanas, uma vez que o pedido tenha sido feito. Se você for classificado como totalmente inválido, receberá dois terços de seu salário médio semanal. Se, no entanto, você tiver direito a pagamentos complementares, receberá pagamentos que chegam a 60% do salário bruto de pré-invalidez.
Inclui salários adicionais
Existem outros benefícios que às vezes são oferecidos, dependendo das circunstâncias individuais e das necessidades de deficiência. Esses benefícios podem incluir salários adicionais, cobertura de seguro saúde, antiguidade e assim por diante. Esses benefícios extras variam de acordo com a unidade de negociação.
Portanto: mantenha bons registros, seja pontual e preciso ao relatar as necessidades de remuneração do trabalhador à sua empresa e ao médico, e você será recompensado com uma remuneração que o ajudará muito em sua hora de necessidade.