Como importar mercadorias da China?

Ninguém vai questionar se você deseja importar alguma mercadoria da China
Com isso, ninguém vai questionar se você deseja importar alguma mercadoria da China.

A China é, de fato, a fábrica do mundo. Isso é verdade para muitos itens, já que o país produz um grande número de mercadorias a preços baixos. No entanto, seus produtos acabam sendo de grande qualidade. Com isso, ninguém vai questionar se você deseja importar alguma mercadoria da China.

Potencial barreira linguística

Uma das maneiras mais fáceis de importar vários produtos da China é pela Internet
Uma das maneiras mais fáceis de importar vários produtos da China é pela Internet.

Embora seja um fato que o país pode estar longe de você, é possível fazer alguns negócios para que você obtenha algumas mercadorias do país. Apesar da potencial barreira do idioma, essa tarefa não é um grande problema atualmente. Na verdade, importar mercadorias de um país como a China é tão fácil quanto seguir de perto estas etapas:

  • Encontre um bom distribuidor. Não há mal nenhum em entrar em contato direto com uma fábrica para fins de importação de mercadorias. No entanto, isso pode ser muito difícil, especialmente por causa do idioma. Portanto, a melhor maneira de fazer aqui é procurar um bom distribuidor para atuar como seu intermediário. Os agentes fazem uma boa pesquisa em termos de conseguir o melhor preço possível para um negócio.
  • Negocie online. Uma das maneiras mais fáceis de importar vários produtos da China é pela Internet. Por exemplo, Alibaba.com oferece uma coleção muito ampla de pequenas e grandes empresas chinesas que produzem todos os tipos de produtos. A maioria dos vendedores que você verá online são meros distribuidores, nos quais você pode confiar para obter um bom negócio em termos de qualidade e preços dos produtos.
  • Lide com um agente de transporte. É importante que, depois de fechar um negócio em um determinado produto, os produtos sejam enviados legalmente e com segurança para onde você estiver. Portanto, obtenha um agente de remessa confiável e licenciado que possa tornar o processo mais fácil para você. Será ele quem trabalhará na documentação necessária para o embarque, especialmente para o desembaraço aduaneiro.
  • Saiba mais sobre as regras de importação do seu país. Alguns países proíbem a importação de certos produtos em seus respectivos países por vários motivos. Por exemplo, na Europa, os têxteis são difíceis de importar devido ao esforço do governo para proteger a indústria têxtil local. Portanto, verifique alguns regulamentos em seu país para que você possa evitar qualquer problema com a importação de mercadorias.
  • Pague as obrigações aduaneiras necessárias. O envio de mercadorias importadas exige que você pague uma tarifa alfandegária. Se você não quiser pagar muito, importe apenas um pequeno número de mercadorias de vez em quando. Observe que importar grandes remessas de mercadorias regularmente exigirá que você pague uma quantia mais alta. Normalmente, o imposto de importação deve ser pago durante o tempo de entrega. Também pode ser providenciado para ser pago em um determinado momento durante o transporte, especialmente quando se trata de um agente de transporte expresso.

Apesar da barreira física e de idioma que você pode ter com a China, ainda é possível importar uma variedade de produtos deles. Observe também que esta é uma tarefa fácil, desde que você siga certas regras e regulamentos. Com isso, agora você pode importar mercadorias, seja para seu uso pessoal ou profissional.

Artigos relacionados
  1. Como redigir um contrato de venda?
  2. Como redigir um acordo de contrato?
  3. Como solicitar uma patente gratuita?
  4. Como faturar o trabalho de pós-produção?
  5. Como redigir uma descrição de projeto para uma proposta de subvenção?
  6. Como se inscrever para uma franquia?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail