Como criar um modelo de fatura?

Para saber mais sobre como criar seu próprio modelo de fatura
Para saber mais sobre como criar seu próprio modelo de fatura, aqui estão algumas diretrizes úteis que você precisa seguir.

Se você está fazendo faturas diárias que exigem o mesmo formato e equações, criar seu próprio modelo é a maneira de fazer isso. Fazer isso manualmente pode ser tedioso e demorado. Isso também pode dar a você mais espaço para erros. Ter um formato predefinido não apenas para fins de fatura, mas também para todos os seus relatórios tão necessários ajudaria muito a economizar tempo, esforço e erros. É basicamente como automatizar seu sistema, só você é quem está fazendo todos os arranjos. Assim que você tiver um modelo, tudo o que você precisa fazer é inserir os dados brutos e deixe o documento computá-lo para você. Pode ser um pouco confuso criar suas próprias equações, mas você logo se acostumará com isso. Para saber mais sobre como criar seu próprio modelo de fatura, aqui estão algumas diretrizes úteis que você precisa seguir.

  1. A primeira coisa que você precisa fazer é criar um novo documento no Microsoft Excel. Você pode fazer isso facilmente acessando o menu Iniciar, clique em Microsoft Office e escolha Microsoft Excel.
  2. Assim que houver uma planilha em branco à sua frente, comece criando um título para o seu modelo. Não se preocupe com suas fontes preferidas, você pode fazer isso mais tarde.
  3. Agora, planeje o corpo do seu modelo. Você tem que determinar as coisas que você precisa inserir, o número de linhas e colunas.
  4. A próxima coisa que você deve fazer é criar uma tabela. Rotule as linhas e colunas apropriadamente. Data, pagamento recebido, assunto são bons exemplos de categorias.
    Pode ser um pouco confuso criar suas próprias equações
    Pode ser um pouco confuso criar suas próprias equações, mas você logo se acostumará com isso.
  5. Para obter o total, insira uma equação em uma célula. Se você não tiver certeza do que fazer, é altamente recomendável que você leia o manual de ajuda incluído no menu de ajuda.
  6. Quando terminar, é extremamente importante que você verifique tudo. Comece ajustando as colunas e agora você pode alterar as fontes para o seu estilo preferido.
  7. Verifique se a equação predefinida está funcionando inserindo números aleatórios nas células constituídas. Quando o resultado estiver correto, você estará pronto e seu modelo estará pronto para ser usado.

Agora que você sabe como fazer seu próprio modelo, tudo o que resta é começar a inserir esses números em tempo real. Apenas certifique-se de verificar todas as equações e formatos. Você tem que garantir que tudo está correto. É altamente recomendável que você tome seu tempo ao fazer isso. Não tenha pressa ou pressa no que está fazendo. Seja meticuloso com seus títulos, formatos e principalmente com suas equações. É muito importante que você produza um modelo simples que seja fácil de entender não apenas por você, mas que seja compreensível para todos também. Assim que decidir que vai criar o seu próprio formato, é melhor agendá-lo, torná-lo parte do seu dia para não ser incomodado. Dessa forma, você pode facilmente se concentrar. Boa sorte!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail