Como encontrar centros que oferecem bolsas de prevenção à violência?
Gabriela Daniela Anjos de Gome
• 4 min de leitura
Se você é membro de uma organização não governamental ou de uma organização popular que visa prevenir a violência, estabelecer um programa de prevenção que inclua desde violência juvenil, violência no local de trabalho e incorporar treinamentos e seminários de prevenção de abuso é uma ótima idéia. Um dos primeiros problemas que você encontrará, no entanto, são as considerações financeiras necessárias para estabelecer um programa de prevenção da violência. Esses programas significam que você precisará de um escritório para atuar como sede, de fundos para treinamentos e materiais de leitura para educar sua equipe sobre como tratar a violência e até mesmo de fundos para a folha de pagamento de sua equipe. Aqui estão as maneiras de encontrar centros que oferecem bolsas de prevenção à violência.
Verifique as ONGs. Um dos pontos fortes de uma organização não governamental saudável está em seu networking. Suas conexões e contatos são a principal fonte de financiamento necessária para que a organização mantenha seu trabalho social. Em muitos casos, você pode se conectar e se associar a outras ONGs para encontrar uma agência de financiamento e obter doações próprias para iniciar seu próprio programa. Lembre-se, porém, de que suas outras ONGs também precisam de sua própria fonte de financiamento. Por isso, elas podem se sentir desconfortáveis em compartilhar seus fundos com você, a menos que tenham certeza de que você pode ajudá-las em momentos de necessidade. Se você entender isso e puder mostrar às outras ONGs que está disposto a ajudá-las em seus próprios programas em qualquer função que você possua, elas podem lhe dar algumas das melhores agências de financiamento.
Verifique o governo local. Idealmente, o governo é projetado para atender às necessidades de todas as pessoas da comunidade ou do país. Por isso, a maioria das unidades do governo local terá mesas e agências dedicadas às questões de prevenção da violência. Normalmente, essas mesas e escritórios são muito específicos, como uma mesa de gênero para garantir a prevenção da violência de gênero e para promover a igualdade de gênero, ou mesas de prevenção da violência familiar que têm programas que atendem especificamente a mulheres e crianças vítimas de abuso em uma família. Embora essas unidades do governo local possam ajudá-lo a encontrar mais contatos e até mesmo dar-lhe um subsídio, lembre-se de que muitas vezes elas próprias estão trabalhando com um orçamento. Mas os contatos que você pode obter dessas agências podem ser muito úteis para obter sua própria bolsa.
Verifique se há fundamentos filantrópicos. Finalmente, você pode ir diretamente para as fundações filantrópicas. Essas fundações podem ser corpos enormes com bolsos fundos e podem dar a você uma doação de fundos bastante razoável. Algumas das fundações filantrópicas mais conhecidas são a Fundação Ford. Lembre-se, entretanto, de que essas fundações costumam ter mecanismos burocráticos muito rígidos que você precisa seguir. Você precisará ter um plano de ação geral muito detalhado ou GPOA que o órgão levará em consideração. Você também precisará atualizar os fundamentos sobre o status do programa e, freqüentemente, precisará trabalhar dentro de um prazo.
Depois de encontrar o subsídio para prevenção da violência de que precisa, você poderá implementar seus programas. Você pode até criar escolas seguras e um programa educacional de prevenção de abuso de violência para a comunidade e faculdades. Lembre-se, entretanto, de que é melhor criar seus próprios projetos de geração de renda para garantir que você tenha fundos de reserva, especialmente quando os fundos do subsídio estiverem baixos e quando nenhuma outra agência de financiamento estiver disponível no momento. Com os mecanismos de receita incorporados à sua organização, fazer o bem não prejudica o seu bolso.