Se a área de estacionamento próxima ao seu local de trabalho estiver um pouco desgastada, pinte novas linhas de estacionamento para revitalizar este local de tráfego intenso. As linhas de estacionamento não incluem apenas as linhas em negrito que separam as vagas umas das outras, mas também as linhas que indicam a direção ou fluxo do tráfego, sinais de vagas para deficientes físicos e outras instruções especiais, como áreas proibidas de estacionamento.
É importante começar seu projeto com uma superfície limpa. Lave o estacionamento com pressão e deixe-o secar completamente ou use um soprador de folhas a gás para remover todos os detritos da área para que você possa começar a pintar uma superfície o mais limpa possível. Reúna os seus suprimentos, que devem incluir tinta para sinalização de trânsito (à base de óleo ou à base de água), um rolo de pintura com tampa de 10,20 cm e giz ou fita adesiva para traçar vagas de estacionamento com cerca de 10 metros de largura e 28 metros de comprimento. Se você não quiser pintar as linhas do estacionamento à mão, pode alugar ou comprar uma máquina chamada striper de estacionamento, que usa latas de tinta já cheias que borrifam a tinta nas linhas designadas.
Pintura de linha de estacionamento
Também é importante investir em estênceis de estacionamento. Isso permitirá que você pinte a sinalização direcional, como setas para entrar e sair ou direita e esquerda, estacionamento para deficientes, proibido estacionar e outras direções, como lentidão ou cautela. Pintar as linhas do estacionamento também é um momento oportuno para preencher eventuais rachaduras na superfície do estacionamento; assim, uma vez que a pintura da linha do estacionamento tenha sido concluída, o lote ficará o mais novo possível.
Usando seu giz ou fita adesiva, marque as vagas de estacionamento e aplique sua tinta, movendo-se o mais rápido possível porque a tinta de marcação de tráfego seca muito rápido. Uma hora depois de pintar as linhas do estacionamento e outros marcadores direcionais, você poderá permitir que os veículos usem o estacionamento novamente. Use tinta branca ou amarela para denotar vagas de estacionamento. Espaços para deficientes são tradicionalmente feitos com tinta azul. Não se esqueça de deixar cerca de 3 a 4 metros de espaço livre em cada lado das vagas de estacionamento para deficientes e torná-las alguns metros mais largas do que as vagas tradicionais.
Em áreas de seu estacionamento onde não é permitido estacionar, use tinta vermelha para sinalização de trânsito. Se você está redesenhando a configuração do seu estacionamento e tem faixas de vagas de estacionamento anteriores, zonas para deficientes e nenhuma área de estacionamento que não se aplica mais, pegue um pouco de tinta preta de marcação de tráfego para apagar essas linhas pintadas antigas.