Como preparar um relatório de avaliação de aplicativos?
Pedro Borges
• 3 min de leitura
Atualmente, em quase todos os tipos de transações comerciais, as empresas ou fornecedores desejam encontrar maneiras de avaliar sua adequação como cliente. Quer se trate de um requisito físico para um passeio em um parque temático, ou um requisito de habilidade para um pedido de emprego, ou requisito financeiro em cartões de crédito ou uma avaliação de sistemas do software que você está usando, todas as transações são avaliadas.
As avaliações seguem as diretrizes
Os especialistas ou pessoal que conduz essas avaliações seguem as diretrizes ou padrões ao conceder aceitação ou aprovação. Mesmo nas escolas, a inscrição para matrícula também está sendo avaliada, se o futuro aluno é elegível para a academia ou programa selecionado.
A geração ou produção de um relatório documenta os referidos processos, e abaixo estão algumas diretrizes gerais em um relatório de avaliação de aplicação:
Revisão dos documentos enviados - Como acontece com a maioria dos tipos de aplicativos, um aplicativo começa com um formulário personalizado que o candidato (ou cliente) deve preencher. Isso fornece informações iniciais e preliminares. Quase ao mesmo tempo, existem documentos que você deve apresentar que apoiam a sua candidatura (seja sobre competências ou antecedentes, situação financeira, entre outros - qualquer um ou todos estes, dependendo do seu tipo de candidatura).
Resultados dos testes - Após a realização dos testes (por exemplo, candidatura a um emprego ou inscrição de alunos), os resultados devem ser listados e avaliados. Esses testes podem variar de testes de caneta e papel a demonstrações reais de habilidades.
Outros fatores contribuintes - se houver outros processos na avaliação de sua inscrição (por exemplo, entrevista), eles também devem ser observados. Esses processos existem para avaliar completamente a adequação do candidato e nenhum detalhe ou processo deve ser omitido.
Avaliação ou interpretação dos resultados - Uma avaliação ou interpretação pode agora medir a capacidade (nas habilidades ou status aplicáveis) do candidato. Quer se trate de uma classificação em escala ou classificação numérica, deve haver uma interpretação padrão para as diferentes notas ou níveis de todos os resultados esperados.
Recomendação ou plano de ação proposto - Este é o ponto determinante ou a decisão na avaliação da aplicação. Quer o pedido seja aprovado ou rejeitado, esta decisão deve basear-se objetivamente no relatório de avaliação. Como este relatório de avaliação já passou pelas partes interessadas, todos devem concordar com a decisão, pois já viram o relatório.
É importante observar que, ao avaliar as inscrições, o revisor deve sempre permanecer objetivo. Nenhuma aplicação deve ser revisada e avaliada com base em preconceitos e preconceitos. Além disso, todas as variáveis devem ser consideradas. Todas as etapas e processos especiais realizados devem ser documentados no relatório de avaliação da aplicação e revisados.
Um relatório de avaliação de inscrição deve ser assinado pela pessoa que o preparou e anotado por seu superior imediato ou chefe. Um espaço deve ser alocado para a assinatura do aprovador. As observações e comentários também devem ter peso ou mérito. Além disso, lembre-se de que essas avaliações devem ser tratadas com total confidencialidade para proteger as informações do solicitante e o resultado da avaliação.