Saiba mais sobre como iniciar uma sociedade unipessoal, parceria, LLC e uma corporação
O registo de uma empresa ou negócio é um requisito importante para gerir o seu próprio negócio. Você precisa ter as aprovações e permissões necessárias antes de iniciar sua própria empresa.
Para iniciar o processo de registro, primeiro você precisará decidir qual estrutura de negócios deseja adotar. Isso é crítico porque com base no tipo de estrutura que você escolher; registro, responsabilidade tributária e aprovações regulatórias são decididas. Este artigo discute cada uma das estruturas de negócios disponíveis que você pode escolher e as formalidades de registro e licenciamento relevantes que fluem da estrutura escolhida. A escolha da estrutura empresarial correta depende de como você deseja se proteger da responsabilidade legal e da melhor forma de minimizar legalmente sua responsabilidade tributária. Para facilitar a sua lembrança, existem 5 estruturas básicas de negócios - sociedade unipessoal, sociedade em geral, sociedade em comandita, corporação e sociedade de responsabilidade limitada. As etapas listadas abaixo discutem como registrar uma empresa e as vantagens e desvantagens de cada tipo de estrutura empresarial.
Passo 1
Empresa individual. Se você deseja iniciar seu negócio ou empresa como único proprietário, existem algumas formalidades a serem atendidas e não haverá muitos custos para fazer o registro. Dependendo das leis do estado ou da área onde está localizada sua empresa individual, você precisará obter uma licença comercial, uma autorização de ocupação para o local de trabalho e solicitar uma franquia ou número de registro de empresa. Este número é usado pelas autoridades estaduais para rastrear a arrecadação de impostos e questões legais e administrativas. A definição básica de propriedade individual é que o controle exclusivo sobre o negócio reside com você, incluindo responsabilidades inerentes.
Passo 2
Parceria em geral. Uma parceria geral implica a definição básica de parceria: duas ou mais pessoas se juntando para iniciar e administrar o negócio. A documentação importante exigida inclui um contrato de parceria comercial detalhado, onde as seguintes condições são claramente estipuladas:
Contribuição inicial de capital de cada parceiro
Direitos e deveres
Métodos e percentagens de participação nos lucros e perdas
Autorização de retirada de dinheiro e desembolso de salário das contas da empresa
Além disso, licença comercial, certificado de ocupação e número de registro como na etapa um também são necessários.
Etapa 3
Parceria de responsabilidade limitada. Nesta versão de uma parceria, um parceiro de responsabilidade limitada não desempenha nenhum papel ativo nos negócios ou nas operações da empresa. Em contrapartida, ele tem o direito de participar dos lucros da empresa, mas não é responsável por dívidas e obrigações contratuais ou por quaisquer irregularidades ou falhas de parte do negócio. As formalidades de documentação permanecem conforme descrito acima, mas o contrato de parceria terá cláusulas adicionais com referência à responsabilidade limitada desse parceiro. Como você pode imaginar, os benefícios da sociedade de responsabilidade limitada podem superar os de uma sociedade em geral.
Passo 4
Corporações. Em algum momento - ou mesmo desde o início - você pode decidir se submeter a uma incorporação empresarial. Uma empresa é considerada uma entidade legal artificial separada dos indivíduos ou partes que a criaram. Para abrir uma empresa, você precisará registrar um pedido de carta patente de acordo com a lei estadual pertinente, a carta deve fornecer informações sobre a finalidade da empresa, nomes e endereços dos indivíduos ou partes que se juntaram como incorporadores, quantidade e tipo de ações de capital que a corporação pode emitir e os direitos dos proprietários de cada classe de ações. As vantagens de começar uma empresa são:
As sociedades têm vida ilimitada, não dependendo do tempo de vida de qualquer indivíduo e podem existir indefinidamente ou até à sua falência, fusão com outra entidade ou cumprimento do objetivo pretendido para o qual foi inicialmente constituída.
A participação acionária em uma empresa pode ser transferida, vendida ou legada a um membro da família, sem quaisquer alterações ou efeitos na estrutura corporativa existente.
As desvantagens de se registrar como uma corporação são documentação adicional complicada e manutenção de contas e balanços, encargos tributários adicionais, especialmente se você incorporar seu negócio como uma corporação do Capítulo C, onde estará sujeito a dupla tributação.
Etapa 5
Sociedade de responsabilidade limitada (LLC). Esta é a melhor maneira de registrar sua empresa ou empresa se você estiver preocupado com a proteção de responsabilidade legal; estrutura tributária simples e se, de outra forma, você não conseguir fazer com que sua empresa seja uma entidade do Subcapítulo S. Começar uma LLC oferece mais liberdade nas formas de dar baixa nas perdas de negócios e remover ativos da empresa sem encargos fiscais adicionais. O registro de uma empresa como LLC está sujeito a disposições legais e estatutárias que variam de estado para estado, e você precisa examiná-las separadamente para identificar quais obrigações e formalidades são exigidas em sua área.
Tendo passado pelos diferentes tipos de estruturas de negócios sob as quais você pode registrar sua empresa, agora você está em uma posição melhor para compreender e avaliar os requisitos. Se necessário, é preferível buscar orientação profissional de seu advogado ou contador, que poderá orientá-lo na melhor e vantajosa direção. Você também pode se inscrever em cursos online para proprietários de empresas; essas aulas podem ajudá-lo a aprender as maneiras mais eficazes de seguir as diretrizes estaduais e federais.