Um caso civil é um caso que envolve um acordo monetário. Geralmente envolve reivindicações de dinheiro da parte prejudicada em um processo. Se você perder em um processo civil, terá que pagar uma certa quantia a ser determinada pelo tribunal. Esse valor é chamado de julgamento. Abaixo estão as várias maneiras de como você pode resolver um julgamento.
Tente liquidar com um preço mais baixo. Ao proferir a sentença, é o tribunal que decide o valor a ser pago. Às vezes, a parte pagadora não pode pagar o julgamento, resultando assim em uma pontuação de crédito arruinada. Não deixe isso acontecer. Se você perceber que não pode arcar com o julgamento, entre em contato com o credor imediatamente e tente negociar um pagamento menor. Vale a pena tentar, em vez de ignorar totalmente o julgamento, o que pode prejudicar sua pontuação de crédito.
Tente encontrar um modo de pagamento adequado à sua situação financeira. Se diminuir o pagamento não é uma opção para o credor, tente chegar e negociar uma forma de pagamento que se adapte à sua situação financeira. Pode não diminuir o valor do julgamento, mas estará de uma forma que permitirá que você pague aos poucos. Este esquema de pagamento pode ser feito judicialmente, ou por negociação com o credor.
Pague o valor total ao credor. Uma das melhores maneiras de resolver uma sentença é fazer o pagamento integral ao seu credor. Você pode enviar o cheque pelo correio ou ordem de pagamento, conforme for mais conveniente para você. Guarde uma cópia da transferência ou do cheque caso tenha sido cancelado para que você tenha um comprovante de que o pagamento já foi feito. Você também deve certificar-se de que o credor emita o Reconhecimento de Satisfação do Julgamento no tribunal. O julgamento é considerado resolvido uma vez que isso seja feito.
Pague a sentença no tribunal. Você também pode optar por pagar a sentença no tribunal. Mas, para fazer isso, você precisa ter um pedido de sentença judicial. Isso permitiria que você resolvesse o julgamento com mais eficiência, especialmente se você estiver tendo problemas para se reunir fisicamente com seu credor. O tribunal, em tal caso, fará os cálculos necessários incluindo os juros e será responsável por encaminhar o pagamento ao seu credor.
Cuide do seu relatório de crédito. Uma das coisas que você está evitando e pode ser uma das razões pelas quais está fazendo um julgamento é a observação negativa em seu relatório de crédito. Depois de o credor ter entregue ao tribunal um formulário de Reconhecimento de Satisfação da Sentença, peça três cópias. Essas cópias podem ser solicitadas no cartório. Envie essas três cópias a todas as agências de crédito para limpar o comentário negativo.
Passar por um terrível julgamento civil já é um estresse. Se você perder, o tribunal poderá exigir que você resolva uma sentença, dependendo do caso, seja você o autor ou réu. Se um julgamento foi firmado contra você, não deixe que isso se torne outra fonte de estresse. Basta seguir qualquer uma dessas maneiras para garantir um fluxo suave de um julgamento.