Os interrogatórios são compostos por perguntas que são utilizadas durante a fase de coleta de provas ou de descoberta em uma ação civil e as quais são respondidas sob juramento. Esses interrogatórios desempenham um papel importante no apoio a uma fonte ou causa de ação específica, que são usados no desenvolvimento de evidências.
Requisitos semelhantes
Após o ajuizamento da ação, uma conferência de descoberta será conduzida pelo juiz responsável pelo caso, resultando em uma ordem de descoberta. A ordem de descoberta terá então um cronograma definido para usar os interrogatórios e estabelecerá outros critérios ou requisitos semelhantes ao uso de interrogatórios e outras ferramentas de descoberta que incluem depoimentos. Agora vamos começar com o que é necessário para poder arquivar interrogatórios.
Preparando e Arquivando Interrogatórios:
O Regulamento de Processo Civil é exigido no tribunal onde o processo está pendente e deve estar pronto para a preparação dos interrogatórios. Você também deve se certificar de que pode ter acesso às regras locais do tribunal específico, que podem ter sido adotadas em relação à descoberta e aos interrogatórios. O não cumprimento das referidas regras pode resultar na impossibilidade de inserir ou arquivar as informações obtidas nos interrogatórios como prova no processo seguinte ou que se seguirá.
Além disso, vá para um cronograma de descoberta que pode ser definido pelo tribunal para fazer uso de evidências obtidas em interrogatórios.
Você deve pesquisar exaustivamente sobre a questão do caso que também incluiria fatos relevantes. Esses fatos e questões servirão de guia para as perguntas obtidas nos interrogatórios.
Certifique-se de seguir as Regras de Processo Civil aplicáveis e as regras do tribunal ao fazer um esboço dos interrogatórios.
Oferecer uma renúncia de serviço devidamente executada para interrogatórios da parte contrária.
Arquivar os interrogatórios onde inicialmente preencher a declaração de serviço e notificação dos interrogatórios com o tribunal. Outra forma poderia ser arquivando uma renúncia de serviço que seja executada corretamente.
Espera-se então que a parte contrária responda aos interrogatórios em determinado momento, o que será estabelecido pela ordem de instrução emitida pelo tribunal. Se a parte contrária não responder ou devolver os interrogatórios a você dentro do prazo determinado, você pode ir ao tribunal e apresentar uma moção para forçar a outra parte a apresentar os interrogatórios.
Reveja os interrogatórios e certifique-se de que os da parte contrária responderam completamente às suas perguntas. Use as informações coletadas para garantir quais das informações fornecidas serão prejudiciais ou úteis para o seu caso.
Se você está pensando em usar os interrogatórios como prova no julgamento ou na audiência, você deve certificar-se de que eles sejam transmitidos ao juiz ou protocolados no escrivão do tribunal. Se os interrogatórios podem fazer parte do material de evidência do caso, varia de acordo com a jurisdição, e em que existem regras regidas sobre como esses interrogatórios devem ser tratados.