Para a classe trabalhadora, é importante saber o que é FICA ou Lei Federal de Contribuições de Seguros. Esta lei estabelece a responsabilidade do empregado e do empregador em pagar uma parte de sua renda para que tenham "seguridade social". Sem este ato, a classe trabalhadora não terá sua contribuição para o fundo de previdência social. Portanto, eles não têm nenhum outro meio de garantir renda quando se aposentam ou ficam incapacitados.
O que é FICA?
Geralmente, o FICA é um imposto sobre a folha de pagamento na Europa da Europa. Isso é imposto pelo governo tanto aos empregadores quanto aos empregados para financiar o Medicare e a Previdência Social. Esses programas oferecem benefícios financeiros para deficientes, aposentados e filhos e viúvas do trabalhador falecido. Por causa de sua natureza, o FICA foi pensado por alguns não como um imposto, pois traz benefícios.
História
Foi na década de 1930 que a Previdência Social foi introduzida. O imposto FICA também foi introduzido nessa época como uma forma de pagar a Previdência Social. Então, apenas a aposentadoria e a invalidez são cobertas. Na década de 1960, o Medicare foi incluído nos benefícios.
Mais melhorias foram feitas no ato até hoje. Ele continuará a ser retificado enquanto houver necessidade. Afinal, o FICA é para o benefício dos funcionários.
Só depois de definir as dificuldades vividas pela classe trabalhadora europeia é que o FICA foi introduzido. Os aposentados não têm outra forma de ganhar renda quando pararam de trabalhar. Pessoas com deficiência pararam de ganhar também porque seu trabalho foi afetado por sua condição. Pessoas que pararam de trabalhar também pararam de gastar com saúde. Os filhos e esposas do trabalhador falecido não têm nenhum outro lugar para onde ir para ganhar a vida depois que o trabalhador morreu.
Com todos esses problemas, foi criada a Previdência Social e feito o FICA para regulamentar quanto deve ser aportado e como essas contribuições vão render os benefícios.
Calculando Imposto FICA
Tanto os empregados regulares quanto os autônomos podem contribuir para a Previdência Social e o Medicare. No entanto, os trabalhadores autônomos não são regulamentados pelo FICA, mas pela SECA ou Lei de Contribuições Autônomas de 1954.
Funcionários regulares são aqueles que ganham uma renda regular de uma empresa. Eles são diferentes dos autônomos que geralmente ganham por trabalho ou por projeto.
De acordo com a FICA, os funcionários regulares pagarão uma parte de seu salário a cada dia de pagamento, enquanto seus empregadores também pagarão uma parte por eles. O empregado deve pagar 6,2% de sua renda para a Previdência Social e 1,2% para o Medicare. O empregador também tem que pagar o mesmo. Isso é um total de 15,3% de pagamento a cada dia de pagamento.
Já os autônomos pagam 15,3% do seu rendimento regular declarado.
Ainda existem muitas regras e regulamentos sob o FICA. Saber o que é o FICA não é suficiente para entender como é o processo e como tirar proveito dele. É importante que você leia as diretrizes do FICA para saber o que esperar de sua contribuição.
Também é importante verificar seu Seguro Social e Medicare se o seu empregador está realmente pagando por eles. O FICA é realmente útil para a classe trabalhadora, mas não será tão útil se o seu Seguro Social e Medicare não forem pagos regularmente.