Como reduzir seu pagamento de pensão alimentícia?

Pode-se solicitar ao tribunal para modificar a pensão alimentícia por meio de movimento
Mas quando uma sentença de divórcio inclui pensão alimentícia, pode-se solicitar ao tribunal para modificar a pensão alimentícia por meio de movimento.

O direito da família difere de estado para estado. Na Califórnia, a pensão alimentícia geralmente é concedida quando uma sentença de divórcio é emitida. Portanto, é importante notar que, quando uma sentença de divórcio expressamente isenta uma parte do pagamento de pensão alimentícia ou quando ela é omissa quanto a pensão alimentícia e não se reserva o direito de conceder pensão alimentícia, qualquer pensão alimentícia concedida após a sentença de divórcio é proibida por res judicata, o que significa o caso foi decidido.

Mas quando uma sentença de divórcio inclui pensão alimentícia, pode-se solicitar ao tribunal que modifique a pensão alimentícia por meio de movimento. Uma moção é uma defesa judicial em que uma parte solicita que o tribunal tome determinada ação. Para modificar a pensão alimentícia, é necessário apresentar uma "Moção para modificar a pensão alimentícia" com o mesmo número do caso de divórcio original, onde a pensão alimentícia foi originalmente decidida.

Encontre documentos semelhantes

A moção de formulário padrão e o procedimento para entrar com tal moção estão disponíveis no site do Family Law Self Help Center da Califórnia:
http://courtinfo.ca.gov/selfhelp/family/support/supforms.htm. Você pode encontrar documentos e informações semelhantes nos sites da maioria dos estados.

Geralmente, há duas maneiras de reduzir a pensão alimentícia: fraude ou engano de fato e mudança nas circunstâncias.

A parte oposta pode entrar com uma oposição para argumentar por que a pensão alimentícia não deve ser
Depois que uma moção para modificar a pensão alimentícia é arquivada, a parte oposta pode entrar com uma oposição para argumentar por que a pensão alimentícia não deve ser reduzida.

Para estabelecer fraude ou erro de fato, deve-se estabelecer que haja fraude ou erro de fato que afete materialmente a concessão da pensão alimentícia. Por exemplo, se houve um erro em relação às informações financeiras do destinatário da pensão alimentícia no momento da concessão da pensão alimentícia, esse erro de fato pode ser motivo para modificação da pensão alimentícia. Ou, se o destinatário da pensão alimentícia intencionalmente deturpar suas informações financeiras no momento da concessão da pensão alimentícia, tal situação também pode justificar uma modificação da pensão alimentícia.

Procedimentos anteriores buscando modificação

Para a mudança nas circunstâncias, a lei é "[i] se a ordem final foi feita em um processo anterior visando a modificação da concessão original de pensão alimentícia, as evidências devem mostrar a mudança material das circunstâncias subsequentes à última ordem anterior, para posterior modificação da concessão de pensão alimentícia válido." Simplificando, na ausência de fraude ou erro de fato, deve haver uma mudança de circunstância desde a data da concessão da pensão alimentícia original.

Para determinar se houve uma mudança material e substancial nas circunstâncias que justificam a modificação da pensão alimentícia, o tribunal compararia as circunstâncias financeiras das partes no momento da sentença de divórcio com suas circunstâncias no momento em que a modificação é solicitada. Mudanças nas circunstâncias que justificam a redução da pensão alimentícia incluem: redução ou cessação de renda, deficiência física, velhice, nova dívida incorrida ou perda de propriedade. No entanto, essas mudanças são determinadas pelo tribunal caso a caso e não são uma garantia na redução da pensão alimentícia.

Depois que uma moção para modificar a pensão alimentícia é arquivada, a parte contrária pode entrar com uma oposição para argumentar por que a pensão alimentícia não deve ser reduzida. É altamente recomendável que um advogado seja contratado para arquivar a moção, especialmente quando a outra parte tiver representação legal.

Artigos relacionados
  1. Como minimizar os efeitos do divórcio nas crianças?
  2. Como obter um acordo justo no caso de custódia de menores?
  3. Como reconhecer e sair de um relacionamento abusivo?
  4. Como preparar um acordo de separação judicial ohio?
  5. Como proteger seus ativos durante um divórcio?
  6. Como reconhecer sinais de um cônjuge traidor?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail