Como escrever uma carta de transferência de arrendamento?

Uma carta da parte que deseja a transferência do arrendamento para a empresa de arrendamento;
Uma carta da parte que deseja a transferência do arrendamento para a empresa de arrendamento;

O início ou conclusão de qualquer transação é geralmente acompanhado de documentação em forma de cartas, entre as várias partes envolvidas. No caso de uma transferência de arrendamento, os seguintes tipos de cartas são geralmente trocados:

  • Uma carta da parte que deseja a transferência do arrendamento à empresa de arrendamento;
  • Uma carta da empresa de arrendamento mercantil aprovando ou recusando a transferência do arrendamento;
  • Uma carta da parte que assumiu o arrendamento, reconhecendo a aceitação da transferência do arrendamento, para a empresa de arrendamento ou parte que iniciou a transferência, ou para ambas.

Uma carta de transferência de aluguel típica, independentemente do seu ponto de origem, deve seguir a etiqueta de qualquer comunicação formal relacionada a negócios. Para obter instruções úteis sobre como escrever uma carta de transferência de arrendamento, continue a ler...

Pegando o caminho mais fácil

Modelos de amostra e exemplos de cartas de transferência de aluguel estão abundantemente disponíveis no ciberespaço! Você pode escolher esses modelos gratuitamente ou pagando uma determinada quantia em dinheiro. Com esses modelos de amostra, tudo o que você precisa fazer é mencionar o nome e os endereços do remetente e do destinatário, qualquer número de referência pertencente ao seu contrato de aluguel e detalhes da parte que assumiu o aluguel, assinar e datar a carta e pronto!

Estrutura da carta de transferência de arrendamento

  1. Título: Topo da página e centralizado com o título "Transferência de locação" ou "Transferência ou locação" ou qualquer outro termo apropriado.
  2. Dados do destinatário: Nome do destinatário, nome da empresa / instituição, endereço postal completo com CEP, na margem esquerda.
  3. Dados do remetente: Nome do titular da locação, endereço postal completo com CEP conforme acima.
  4. Assunto / referência: Mencione qualquer número de locação relevante ou faça referência ao contrato de locação original com a data.
  5. Corpo: Reafirme os detalhes do aluguel, sua intenção de transferir o aluguel e as razões para isso; certifique-se de explicar isso em detalhes, porque as empresas de arrendamento geralmente desaprovam o pré-fechamento antecipado ou podem se recusar a transferir o arrendamento para o terceiro especificado. Quanto mais persuasiva for sua carta, maiores serão as chances de que sua transferência de arrendamento seja sancionada.
  6. Conclusão: Finalize a carta repetindo o motivo principal da redação da carta, assine e mencione seu nome abaixo da assinatura.

Como fica evidente acima, escrever uma carta de transferência de arrendamento é um processo muito simples. Uma vez feito isso, envie a carta com a postagem apropriada e lembre-se de pedir o aviso de recebimento do destinatário. Dessa forma, você garantirá que sua carta não tenha sido descartada e terá uma trilha de documentação clara para toda a transação.

Artigos relacionados
  1. Como obter treinamento em conformidade normativa?
  2. Como proteger legalmente um slogan?
  3. Como aprender mais sobre a Fundação da Segunda Emenda?
  4. Como encontrar os serviços de uma agência de detetives?
  5. Como entender o funcionamento das notas promissórias?
  6. Como negociar legalmente um contrato de franquia?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail