Como assumir uma transferência de arrendamento?

Procure detalhes sobre negócios de transferência de aluguel na lista de 'suspeitos do costume'
Procure detalhes sobre negócios de transferência de aluguel na lista de 'suspeitos do costume' - classificados de jornais, páginas amarelas, publicações de anúncios gratuitos e a onipresente Internet!

Um arrendamento é um acordo entre duas partes contratantes, em que o comprador ou 'arrendatário' concorda em arrendar um bem - automóvel, apartamento, casa, maquinaria, etc. - do vendedor ou 'arrendatário'. Um arrendamento é geralmente por um período fixo, geralmente 1-2 anos, com um valor especificado que é pago à vista ou em prestações periódicas (mensal, trimestral ou anual).

Pode haver casos em que você precise encerrar o aluguel antes do término do período prescrito; por exemplo, você está se mudando, tem outras despesas para cuidar ou acha difícil continuar com o aluguel por causa de restrições financeiras.

Condição / estado

Existem alguns métodos em que você pode encerrar seu contrato de locação antes do término do prazo, mas vai custar muito, dependendo de fatores como valor do ativo, condição / estado do ativo, taxas e penalidades para fechamento antecipado, tempo decorrido desde início da locação, etc, da seguinte forma:

  • Pré-fechamento ou rescisão antecipada do contrato de locação;
  • Transferência de locação para outra parte; e
  • Comprando o aluguel.
Procurando ofertas de transferência de aluguel
Procurando ofertas de transferência de aluguel.

Dos três métodos mencionados acima, o foco deste artigo está no método (b), ou seja, transferência / aquisição do arrendamento. Abaixo, estão detalhadas as diretrizes sobre como assumir uma transferência de arrendamento, da perspectiva do comprador / arrendatário.

Começando...

Produto / ativo definitivo

Numa época em que a maioria dos europeus teve de apertar o cinto e restringir seus hábitos de consumo, comprar produtos novos ou ativos de longo prazo, como propriedades, é fiscalmente imprudente. Em vez disso, compre ofertas 'pré-propriedade ou usadas', onde o preço será muito menor e você poderá encontrar ótimas pechinchas! Assumir um contrato de aluguel de outra pessoa, que está procurando encerrar seu contrato prematuramente, é uma opção, em vez de comprar o produto / ativo imediatamente. Você não apenas economizará dinheiro, mas também poderá negociar um contrato em que os termos correspondam aos seus requisitos e acessibilidade.

Procurando ofertas de transferência de aluguel

Procure detalhes sobre negócios de transferência de aluguel na lista de ' suspeitos do costume ' - classificados de jornais, páginas amarelas, publicações de anúncios gratuitos e a onipresente Internet! Alternativamente, verifique através de sua rede de familiares, amigos e colegas; Você com certeza encontrará alguém que esteja procurando sair do contrato de locação e poderá fazer um acordo que seja mutuamente benéfico, além de ter certeza da procedência e do valor do bem.

O processo de 'aquisição'

  1. Faça uma lista de suas necessidades e de quanto dinheiro você pode gastar.
  2. Procure e escolha uma lista restrita de partes interessadas em transferir arrendamentos existentes.
  3. Negocie e chegue a um acordo para transferir o arrendamento. Se você está realizando esta transação por meio de uma agência, como a empresa de leasing, instituição financeira, etc., em vez de diretamente com o cedente, preencha o formulário de inscrição, forneça a documentação necessária e aguarde os resultados de uma verificação de crédito.
  4. Assim que a aprovação estiver em vigor, leia o contrato de transferência e, se necessário, peça a um advogado para revisar o documento para que você tenha uma compreensão clara do que exatamente está se metendo e que não haja cláusulas ocultas ou brechas, o que irá custar caro no futuro.

Com isso, a transação está completa e você terá alugado um novo bem a um preço que seja razoável e acessível para você!

Artigos relacionados
  1. Como entender a cláusula de liberação antecipada em um contrato de arrendamento?
  2. Como compreender a lei do locatário: Lei do locador e inquilino?
  3. Como reter o aluguel?
  4. Como compreender a mitigação de perdas?
  5. Como conquistar um proprietário em potencial?
  6. Como redigir um contrato de aluguel de casa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail