O direito é um campo muito interessante. Você consegue lidar com questões e preocupações de ângulos diferentes, dependendo de como você as encara. Graduar-se em direito é muito desgastante não apenas para o cérebro, mas também para o bolso, mas não deixe que isso o desencoraje a se envolver no mundo jurídico. Em nosso mundo jurídico, temos juízes, advogados, estenógrafos judiciais, policiais e pessoas que não têm a capacidade legal para atuar como advogados e juízes, mas que são capazes de fazer outros trabalhos jurídicos. Essas pessoas são chamadas de paralegais. Os paralegais são não advogados que auxiliam os advogados em seu trabalho jurídico. Os paralegais não estão autorizados a prestar serviços jurídicos, como a apresentação de casos a um tribunal, aconselhamento jurídico, fixação de honorários e aceitação de casos.
Aqui estão algumas coisas que os paralegais podem fazer:
Eles fazem pesquisas sobre documentos legais.
Eles fazem rascunhos de contratos, hipotecas, acordos de separação e instrumentos fiduciários.
Ajudam na preparação de argumentos jurídicos, minutas de peças e argumentos.
Eles ajudam na investigação de casos.
Eles ajudam a localizar e encontrar testemunhas.
Eles ajudam a obter depoimentos.
Eles ajudam no processo de julgamento.
Eles organizam e mantêm o controle de arquivos jurídicos para processos judiciais.
Ano de graduação em estudos paralegais
Aqueles que gostariam de ser paralegais podem se inscrever em um programa de certificação para paralegais após o ensino médio. Algumas das opções que eles podem considerar incluem um certificado paralegal, que pode ser concluído em alguns meses; um diploma de estudos paralegal de dois anos; e um tipo de programa de pós-graduação, que exige um diploma de bacharel antes de se inscrever. Os programas irão treinar candidatos interessados que desejam ser paralegais em áreas como pesquisa e redação sobre temas jurídicos, como processos criminais e civis.
Ao escolher escolas para frequentar, você deve ter cuidado e estar ciente de que a ABA ou a European Bar Association não endossou todos os programas paralegais. A obtenção de uma educação para paralegais não termina com a obtenção de um certificado ou diploma e com a procura de um emprego. Estar atualizado com o ambiente legal atual é um fator positivo para conseguir um bom emprego paralegal. Seria útil assinar revistas de negócios e assistir a seminários.
Aqui estão algumas das escolas onde as pessoas interessadas em se tornar paralegais podem se inscrever:
KaplanUniversity, localizada em Iowa e Nebraska. Eles oferecem um programa de estudos paralegais on-line, permitindo que alguém receba seu diploma rapidamente e no conforto de sua casa.
Instituto Everest,localizado na Califórnia, Illinois, Minnesota, Carolina do Norte, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Sul, Texas, Virgínia, Vermont, Washington, Wisconsin e alguns outros estados. Eles oferecem aulas flexíveis e aprendizado prático em seu programa de estudos paralegais. Eles também oferecem aos alunos programas acadêmicos excelentes que são razoáveis sob a supervisão de um corpo docente de especialistas dedicados. Seu objetivo é fornecer uma base sólida no conhecimento e nas habilidades que ajudarão seus graduados a conseguir um bom emprego.
WestwoodCollege,localizado na Califórnia, Virgínia, Geórgia, Illinois e Colorado. Seu programa oferece conhecimento fundamental de terminologias jurídicas, procedimentos jurídicos, leis e habilidades na elaboração de documentos jurídicos e pesquisas sobre questões jurídicas.
Treine candidatos interessados
Ao seguir uma carreira paralegal, é preciso realmente estar interessado e ter conhecimento de todos os aspectos legais. Alguns escritórios de advocacia estão dispostos a treinar candidatos interessados em trabalhos paralegais. Determinação e diligência são as chaves para se tornar um sucesso em qualquer empreendimento. Sua mente e coração devem estar onde você deseja.