Como registrar uma patente provisória para sua nova invenção?

Então o mínimo que você pode fazer é obter uma patente provisória
Mas a patente completa seria realmente cara, então o mínimo que você pode fazer é obter uma patente provisória.

Qualquer cientista ficaria orgulhoso de sua realização, de uma nova invenção ou produto. Como um inventor brotamento com um pedaço completo de trabalho, a primeira coisa que vem à sua mente é tê-lo patenteado, para o crédito da idéia de ser oficialmente seu. Mesmo no passado, inventores e cientistas famosos competiam para ter suas invenções e descobertas patenteadas. Mas a patente completa seria realmente cara, então o mínimo que você pode fazer é obter uma patente provisória. Aqui estão algumas coisas que você deve ter para poder registrar sua invenção no Escritório de Marcas e Patentes da Europa (USPTO).

  • Especificação. O primeiro passo é você dar as especificações de sua invenção, dos procedimentos que você executou. Para poder fazer isso, você deve ter um livro de registro de todas as etapas executadas na criação de sua invenção. O livro de registro deve conter a data, o processo que você realizou naquele dia, e deve ser assinado por você e seu co-inventor, se você tiver um. Se você não fez um diário de bordo, seria melhor anotar os procedimentos que você fez em geral e a justificativa para fazer tal procedimento. Em vez de ter datas específicas para cada um, basta ter uma data de início e uma data de término.
  • Ilustrações. Se durante a confecção de sua invenção você tirou fotos ou fez esboços para ilustrar a teoria que usou ou o procedimento que está testando, você deve anexar aos seus papéis de registro. Às vezes é melhor ter suas ilustrações etiquetadas, datadas e assinadas na data em que foram feitas para que os oficiais de patentes possam ver melhor a conexão das idéias que você escreveu no diário de bordo.
  • Modelo de amostra. Se você já puder fazer uma duplicata de sua invenção para enviar ou mostrar no escritório de patentes, faça-o. Isso os ajudará a avaliar se sua invenção vale uma patente provisória.
    Se o seu co-inventor não puder estar presente na data mencionada
    Se o seu co-inventor não puder estar presente na data mencionada, você pode fazer o juramento por ele.
  • Taxa e data do depósito. Depois de enviar suas especificações e ilustrações ou desenhos e obter a aprovação do oficial de patentes, ele fornecerá uma estimativa de quanto você pagará. Junto com essa estimativa, eles fornecerão a data de quando você deve realizar seus pagamentos e outros documentos que eles exigirão que você traga.
  • Juramento. Depois de arquivar tudo, você será solicitado a recitar um juramento que afirma que você é realmente o inventor do item a ser patenteado e que, pelo que você sabe, a ideia é realmente sua. Se você tiver um co-inventor, ambos farão o juramento. Se o seu co-inventor não puder estar presente na data mencionada, você pode fazer o juramento por ele.

Uma patente provisória durará um ano, então você tem tempo antes do pedido de patente não provisória. Para obter mais informações sobre patentes provisórias, visite o site do USPTO e leia as leis de patentes listadas em http://uspto.gov/web/offices/pac/mpep/consolidated_laws. pdf Boa sorte!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail