O apelo das lojas de conveniência é que elas dão aos clientes a oportunidade de fazer uma compra rápida, sem ter que ir a um grande supermercado e ficar em longas filas. Abrir uma loja de conveniência requer algum conhecimento e compreensão do que os clientes da sua área desejam. Escolha um local que você conheça para identificar onde uma loja de conveniência receberá mais tráfego. As lojas de conveniência localizadas ao longo de estradas e rodovias movimentadas costumam ter mais sucesso, mas é importante não colocar uma loja de conveniência em uma área muito movimentada. Parques de estacionamento superlotados e esquinas podem fazer com que os clientes não procurem sua loja de conveniência.
Ao determinar um local para abrir sua loja de mercado, também certifique-se de que ele esteja longe de grandes mercearias e supermercados. Você não poderá competir em preço com essas lojas maiores e os clientes, por sua vez, irão para essas grandes redes de varejo para seus produtos. Em vez disso, opte por um local fora do alcance dos supermercados.
Geralmente lojas de conveniência
Em seguida, você precisará considerar os tipos de produtos que irá vender. Em média, as lojas de conveniência vendem cerca de 500 itens diferentes com quatro ou cinco categorias de itens. Geralmente as lojas de conveniência são abastecidas com lanches, bebidas, sorvetes, produtos básicos de limpeza e higiene e produtos de tabaco.
Os itens que você vende serão influenciados pela localização da sua loja de conveniência. Se for perto de um campus universitário, revistas, máquinas de refrigerante e lanches serão mais benéficos; enquanto mantimentos básicos e comida conveniente são melhores para uma rede de lojas localizada perto de um complexo de apartamentos.
Quando você encontrar um espaço para alugar, precisará se reunir com um investidor para discutir questões financeiras. Você precisará de dinheiro inicial para alugar ou comprar o espaço de varejo, portanto, fazer um empréstimo é mais útil. Você também precisará investir em suprimentos como caixas registradoras, máquinas de venda automática, itens de interior e estoque.
Para obter os melhores preços de suprimentos, você precisará escolher cuidadosamente fornecedores confiáveis. Opte por aderir a uma associação onde os donos de mercearias podem tirar partido da compra de consumíveis a preços de atacado.
Você precisará pensar cuidadosamente em como definirá o preço de seus itens. Você deseja que os preços sejam um pouco mais altos do que custariam em um grande supermercado, porque é assim que as lojas de conveniência obtêm lucros. A cada compra, os clientes pagam um pouco mais pelo fator de conveniência. No entanto, você não quer colocar preços tão altos nos produtos que os clientes não paguem o custo adicional. Um bom lugar para começar é marcar os produtos um pouco mais alto do que em um supermercado, mas mais baixo do que os preços que encontrariam em um posto de gasolina local. Cursos online de negócios irão ajudá-lo a entender melhor como definir seus preços.