Se você estiver interessado em se tornar um contratante ou fornecedor do governo, existem algumas etapas que você deve realizar antes de entrar em contato com os escritórios de compras. Comece verificando se todos os seus assuntos jurídicos estão em ordem. Certifique-se de que está devidamente licenciado, segurado e, dependendo do tipo de negócio que oferece, vinculado. Certifique-se de que o status do seu registro no IRS está correto (empresa unipessoal, corporação, LLC) e certifique-se de que seu nome fictício foi registrado e publicado.
Depois de se certificar de que toda a papelada legal está em ordem, você precisará estabelecer um número DUNS. Você pode fazer isso gratuitamente visitando o site da Dunn and Bradstreet e registrando-se para obter um número. O governo exige que você liste seu número DUNS em todas as solicitações ou quando você se registrar inicialmente no escritório de aquisições. Esse número permite que o governo verifique informações financeiras sobre você e emita pagamentos.
Conjunto de sistema Codex
Você precisará estabelecer seus códigos SIC. Este é um sistema de códice estabelecido pelo governo que define os tipos de produtos e serviços que você oferece. Por exemplo, se você estiver no ramo de soldagem, escolherá todos os códigos SIC relacionados ao tipo de soldagem que sua empresa oferece. Novamente, este é um serviço gratuito que pode ser feito on-line em questão de minutos.
Quando isso for estabelecido, você precisará verificar com a Small Business Administration. O SBA tem diferentes programas para os quais você pode se qualificar para obter uma classificação especial ao concorrer a empregos. Essas classificações destinam-se a ajudar as pequenas empresas a competir com as grandes corporações no mercado de compras federais. Se você não se qualificar para nenhum desses programas, não entre em pânico. Você ainda pode dar lances em empregos se tiver um DUNS e os códigos SIC.
Depois de reunir todas essas informações, você precisará entrar em contato com diferentes agências governamentais para fazer parte de sua lista de fornecedores. Algumas agências exigem um longo processo de inscrição com amostras enviadas ou até mesmo inspeções comerciais. Outros exigem apenas que você envie uma ficha de informações e você está pronto para fazer uma licitação. Sua melhor aposta é começar a pesquisar cada site governamental em busca de links de compras e seguir as trilhas a partir daí. Os governos locais e estaduais não devem ser esquecidos, pois eles também fazem muitos pedidos de licitações.