Como escolher entre um extrator de carpete ou limpador a vapor?
Santiago Ricardo Gaspar Mendes
• 3 min de leitura
Mesmo que seja uma tarefa de limpeza simples que você tem aí, você ainda precisa investir nela. Isso não só torna sua vida mais fácil, mas também torna a tarefa de limpeza tão perfeita quanto parece. Em termos de carpete, por exemplo, você precisa decidir se precisa escolher um extrator de carpetes ou um limpador a vapor para carpetes para essa tarefa. A resposta depende principalmente de como você precisará deles.
Fazendo carpete limpo
Embora esses dois limpadores de carpete comerciais sejam reconhecidos por suas classificações de eficiência para limpar o carpete, se você não puder ter os dois, precisará escolher entre os dois. Definitivamente, um único dispositivo é mais do que suficiente para a limpeza de sua casa, escritório ou carpete. Como esperado, a tomada de decisão pode ser uma tarefa muito difícil e para ajudá-lo a chegar a uma decisão, aqui estão algumas considerações que você pode pensar primeiro:
Tamanho do tapete. Se você tiver uma grande área acarpetada sujeita a limpeza, é uma abordagem muito recomendada usar um exaustor para limpeza de carpetes. Por outro lado, as máquinas de limpeza a vapor são adequadas para espaços pequenos, mas as duas também podem ser usadas ao contrário.
Poder de limpeza. Um limpador a vapor para carpetes é ideal e tem melhor desempenho em termos de sucção de sujeira e remoção de manchas no carpete. No entanto, embora possa ser um removedor de manchas realmente eficaz, ele não pode remover odores de vários produtos químicos tão bem quanto a urina de cachorro ou gato. Enquanto isso, um aspirador de carpete é especializado na remoção de depósitos difíceis no carpete. Do próprio nome, ele extrai todos os depósitos indesejados presentes no carpete, da mesma forma que um extrator de cravo, extrator de parafuso e extrator de óleo.
Eficiência. Uma máquina de limpeza a vapor pode se orgulhar de sua eficiência em termos de aspirar toda a sujeira e manchas do carpete. No entanto, se esse processo for feito sem extração, é provável que a sujeira e outros produtos químicos usados na limpeza ainda permaneçam no carpete. Em comparação com um aspirador de limpador de carpete, ele extrai com eficiência tudo o que resta no carpete.
Poder de secagem. Uma vez que ambos os processos usam água para as tarefas de limpeza, o tempo de secagem é outra medida na escolha entre as duas unidades. Isso ocorre porque se houver muita umidade em um longo período de tempo, há chances de mofo e mau cheiro. Tal como acontece com os dois limpadores, o aspirador é melhor em termos de poder de secagem, especialmente aquele com o aquecedor. Como os extratores aquecidos usam água morna, a umidade pode ser facilmente removida. Por outro lado, quando você usa um limpador a vapor comercial, pode levar até duas semanas para que o carpete possa secar completamente.
Capacidade de desinfecção. O aspirador de carpetes e o limpador a vapor são os melhores para remover a poeira e também outros elementos microscópicos, como ácaros e vírus. No entanto, como o aspirador de pó usa um aquecedor para a água, as avaliações dos clientes dizem que é melhor desinfetar o carpete durante a limpeza.
Definitivamente, a escolha entre o extrator de carpetes e a máquina de limpeza a vapor atende às suas necessidades. Portanto, para poder maximizar a limpeza de sua casa, escritório ou carpete automotivo, certifique-se de escolher o tapete certo para suas necessidades.