Como cozinhar o fígado de vitela tenro?

O fígado pode ser a carne mais dura ou mais tenra que você jamais colocará na boca
O fígado pode ser a carne mais dura ou mais tenra que você jamais colocará na boca.

Dicas que podem te surpreender!

O fígado pode ser a carne mais dura ou mais tenra que você jamais colocará na boca. Minha mãe costumava cozinhar demais, o que tornava tão duro quanto a sola do seu sapato. Claro, era difícil de engolir e tinha que literalmente nadar em ketchup ou mostarda para ajudá-lo a descer pela garganta com mais facilidade, disfarçando o gosto ruim. Se você está apenas procurando uma boa refeição, pode encontrar receitas maravilhosas para quase todos os pratos que você gosta em recipesecrets.net - mas se você está com vontade de comer fígado, continue lendo!

Meu pai foi o único fígado cozinhando para nós
Daquele dia em diante, meu pai foi o único fígado cozinhando para nós.

Um domingo, meu pai decidiu fazer o jantar para nós. O que pensávamos ser um bife delicioso, suculento e tenro nos abalou profundamente, pois logo descobrimos que era, na verdade, fígado. Daquele dia em diante, meu pai foi o único fígado cozinhando para nós. Qual era o seu segredo? Vamos descobrir!

  1. Fígado de vitela é um "must"! A carne bovina é um tipo de carne magra. Ao comprar fígado de bezerro, você descobrirá que o nível de sensibilidade é maior, o que significa que você não precisa mais lidar com um fígado tão duro quanto um touro velho.
  2. Corte a carne. A primeira coisa que você deve fazer é cortar a carne cortando pedaços grossos ao meio (horizontalmente), pois isso diminuirá o tempo de cozimento e garantirá que fique bem cozido. Livre-se do excesso de gordura para evitar que fique em borracha.
  3. Vamos esquentar! Espalhe os pedaços de fígado de novilho em uma assadeira. Despeje um pouco de água fervente por cima. Não despeje muito, pois você pode sujar ou queimar-se e certifique-se de não derramar muito alto sobre a carne, pois você vai respingar em si mesmo. Não use muita água; você não deseja afogar a carne, apenas para selar a carne. Esta etapa aumentará a sensibilidade do fígado. Se desejar, você pode usar assadeiras ou trabalhar perto da pia para evitar bagunça.
  4. Livre-se disso! Drene o excesso de água na pia. Quanto menos tempo o fígado de bezerro ficar na água, mais saboroso será, pois não ficará encharcado.
  5. Ordenhe todo o caminho! Despeje 0,25 xícara de leite e 1 ovo em uma tigela. Misture bem. Antes de prosseguir com o tempero do fígado, mergulhe cada pedaço nesta mistura leitosa. Isso manterá o fígado úmido, o que evitará que cozinhe demais. Também tornará o fígado do bezerro ainda mais sensível. O ovo ajudará os temperos a aderirem à carne e a cobri-la uniformemente.
  6. Os temperos são um dos ingredientes secretos. Misture 0,25 xícara de farinha, sal e pimenta em um prato. Você também pode adicionar salsa e endro, pois as ervas frescas sempre dão um sabor extra. Cubra o fundo do prato uniformemente. Cubra cada lado do fígado de vitela com uma fina camada de temperos. Sacuda levemente o excesso, pois você não quer empaná-lo, apenas tempere. Isso adicionará sabor ao seu fígado e manterá a umidade dentro da carne, em vez de fazê-la escapar e secar a carne.
  7. Tempo de cozimento! Aqueça uma frigideira bem alta no fogão. Adicione o seu revestimento favorito (manteiga, margarina ou spray de cozinha), pois evitará que grude ao adicionar um pouco de sabor à carne. Abaixe o fogo para médio-alto; cozinhar em fogo alto aumentará a dureza da carne. Cozinhe o fígado de bezerro por cerca de 15 minutos ou quando a cobertura estiver dourada e, se você cortar um pedaço da carne, não ficará vermelho à vista. Nunca cozinhe demais ou mal cozinhe o fígado!

Se você seguir essas etapas, mudará de ideia sobre o fígado. Suas papilas gustativas implorarão por mais. Você nunca terá a mesma reação em relação ao fígado. E é uma das carnes de primeira escolha para comer, pois é uma excelente fonte de ferro. Até os seus filhos vão pedir-lhe para cozinhar fígado de vitela com mais frequência! Por que não desfrutar de uma boa refeição não só pelo seu sabor, mas também pelos seus benefícios para a saúde? Além disso, o fígado de bezerro também é barato de servir. É fácil, rápido e saboroso. O que mais você pode pedir?

Artigos relacionados
  1. Como cozinhar a deliciosa torta de pastor?
  2. Como cozinhar o filipino Adobo?
  3. Como fazer nozes com açúcar?
  4. Espetinhos grelhados: receitas e dicas de culinária
  5. Como fazer cachorros-quentes empalhados?
  6. Como fazer lanches saudáveis para crianças em idade pré-escolar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail