Como fazer seu próprio enfeite de bolo com monograma?
Emiliano Samuel Sales Jr.
• 4 min de leitura
A peça central de qualquer casamento tradicional é a enorme delícia de confeitaria conhecida como bolo de casamento. O topper é especialmente significativo nesses bolos de casamento: é costume que os noivos recém-casados escolham um design que seja significativo para sua vida como casal. O chapéu de coco do bolo de casamento deve falar do tema do casamento, e destacá-lo ainda mais com seu design. Os monogramas sempre foram uma escolha popular, porque não são apenas simples afirmações de elegância, mas também podem ser usados após o casamento como uma lembrança orgulhosa daquele dia mais importante da sua vida. Se você usar um monograma como o enfeite de bolo, você faz uma escolha simples, de bom gosto e elegante que faz uma declaração poderosa. Você não precisa gastar muito dinheiro indo a uma loja especializada para fazer uma para você. Você pode se divertir muito fazendo isso sozinho. Mais do que isso, fazer o seu próprio chapéu de coco com monograma dá um toque mais pessoal ao seu bolo de casamento. Aqui estão alguns passos simples e fáceis de seguir para fazer seu próprio enfeite de bolo com monograma.
Compre as letras. Escolha um design que se adapte não apenas à sua personalidade, mas também ao seu bolo de casamento. As opções tradicionais são ouro e prata, mas se você quiser ser mais criativo e divertido com isso, não deixe que essas escolhas o restrinjam. Você também terá que escolher a fonte do seu monograma - se sua escolha é cursiva, em bloco ou letras extravagantes, você decide. As letras devem seguir esta sequência: a primeira letra do nome da noiva, seguida da primeira letra do nome do noivo e, por fim, a primeira letra do nome que eventualmente será usado pela família. Sempre leve em consideração o tamanho e o design do bolo ao escolher as letras.
Coloque as letras em uma superfície plana. A inicial do sobrenome deve ficar ao centro, ao mesmo tempo que se sobrepõe às iniciais da noiva e do noivo. Onde as letras se sobrepõem, marque esses lugares com um lápis.
Crie as iniciais do primeiro nome cortando as linhas previamente desenhadas. Ajuste a inicial do sobrenome nas ranhuras depois de esvaziar a área. Use uma lima para alisar as arestas ou lascas ao longo das ranhuras e certifique-se de que a área oca esteja limpa. A letra central deve ficar confortavelmente nos espaços.
Pressione a letra central nas ranhuras. Para este procedimento, você pode usar cimento de borracha para garantir uma pegada forte. Você deve colocar pressão firme por pelo menos sessenta segundos e levar pelo menos 10 minutos para o cimento de borracha endurecer e secar.
Pegue um pequeno cristal de volta plana. De preferência, deve ser algo fino (uma espessura de 16 será suficiente). Isso irá compor o desenho do seu monograma, então cubra a superfície posterior com cola e pressione-a no desenho. Continue aplicando pressão firme por pelo menos 30 segundos. Repita até que o monograma esteja coberto por esses pequenos cristais. Tome muito cuidado ao fazer isso - você tem que limpar o excesso de cola, ou seu design ficará bagunçado. Deixe seu monograma recém-decorado secar.
Você pode criar o suporte do seu monograma com pontas de plástico. Use cimento de borracha para uma pegada firme e estável e deixe secar. Posicione os dois espinhos de forma que o monograma fique reto e uniformemente em seu devido lugar no vértice do bolo quando pressionado na camada superior.
Sempre tome cuidado ao manusear seu monograma. Você tem muita margem de manobra criativa ao fazer isso por conta própria, mas pode preferir ficar com as escolhas clássicas.