De volta aos velhos dias quando o frigorífico foi apenas no pranchetas, pessoas alimentos desidratados para que eles tenham uma vida útil mais longa e eles não apodrecem ou despojo. A desidratação de alimentos é o processo em que a água é drenada. Na maioria dos alimentos, o conteúdo de água é muito alto, portanto, desidratá-los impedirá que as bactérias se acumulem e, eventualmente, estraguem os alimentos. Hoje em dia, quando a geladeira evita que os alimentos se estraguem com tanta facilidade, o desidratador de alimentos ainda é usado para fazer misturas de frutas e vegetais e para fazer jerkies com carne bovina. O Desidratador de Alimentos Sweda é uma marca que pode usar em casa. Continue lendo para aprender mais sobre como usá-lo.
Prepare os alimentos a serem desidratados. Agrupe-os de acordo com seus tipos: frutas, vegetais e carne. Corte-os em fatias finas para que o processo de desidratação seja rápido e fácil. Você precisará fazer isso em lote. Lembre-se: não desidrate frutas e carnes ao mesmo tempo, pois requerem temperaturas diferentes.
Limpe o desidratador de alimentos. Lave-o com água fria da torneira para se livrar de qualquer sujeira ou poeira que possa ter se acumulado durante o armazenamento. Seque com um pano limpo e seco. Coloque as fatias de comida nas bandejas. Espace-os uniformemente nas bandejas e não os empilhe uns sobre os outros. Provavelmente, os que estão no meio da pilha não serão desidratados adequadamente. Alinhe-os nas bandejas para que cada fatia de comida receba a mesma quantidade de calor. Cubra o desidratador de alimentos e você está pronto para ir.
Cozinhe a carne primeiro. Se você estiver fazendo charque, é muito importante cozinhá-la antes de desidratá-la e não depois. Quando a carne de boi ou qualquer tipo de carne estiver desidratada e você for cozinhá-la depois, mais bactérias crescerão nela, pois se tornarão resistentes ao calor após a desidratação da esteira.
Ligue o desidratador. Depois de colocar os alimentos sobre ele, você deve ajustar a temperatura certa para evitar desidratar demais ou subdesidratar os alimentos. Normalmente, para frutas e vegetais, a temperatura de secagem certa é de 135 graus Fahrenheit. Para carnes, é cerca de 160 graus Fahrenheit. Defina o tempo que você terá para desidratar os alimentos. Os tempos podem variar dependendo do tipo de alimento que está sendo desidratado. Ajuste as aberturas na parte superior do desidratador.
Retire a comida. Quando o tempo acabar, desligue o desidratador e abra a tampa. Pode ser necessário deixar a comida esfriar antes de manuseá-la. Pegue um recipiente hermético onde armazenará os alimentos desidratados. Rotule cada recipiente para evitar confusão. Lave o aparelho e seque-o antes de guardá-lo.
Nos velhos tempos, as pessoas improvisavam desidratadores de alimentos para usar em seus alimentos. Conforme a tecnologia avança, os desidratadores de alimentos se tornaram convenientes e fáceis de usar. Ao usar um, observe os diferentes requisitos de temperatura para cada tipo de alimento para que você não adivinhe mais a temperatura certa no futuro. Cuide bem do seu desidratador de alimentos, consultando o manual do proprietário para obter instruções sobre cuidados. Com o uso e armazenamento adequados, o seu desidratador de alimentos Sweda servirá por muito tempo.