Alimentar seu furão é uma coisa fácil de fazer, mas deve ser feita levando em consideração sua dieta natural e como ele digere os alimentos. Os furões são carnívoros e devem ter uma dieta composta principalmente de carne. Isso não é tão difícil quanto parece, mas é realmente importante. Embora as pessoas possam ser vegetarianas ou veganas e ter um estilo de vida saudável, os ferrets não podem. Com um pouco de conhecimento, você pode ter um furão saudável e feliz.
Passo 1
Pellet food. A melhor opção para o seu furão é um alimento seco semelhante a biscoitos de gato ou ração. Você não quer alimentar seu furão com comida de cachorro porque não é nutricionalmente balanceada para um furão. No entanto, você pode encontrar pelotas de boa qualidade para furões e ração premium para gatos, que é bem balanceada para um furão. Muitos ferrets se tornam comedores enjoados e preferem morrer de fome a tentar algo novo, por isso é sempre uma boa ideia dar ao seu ferret uma mistura de três ou mais tipos de comida, caso um não esteja disponível no futuro. Dessa forma, se ele estiver acostumado a vários tipos, ainda terá opções de alimentação caso algo não esteja mais disponível.
Sua alimentação deve ter cerca de 30-40% de proteína e 20-25% de gordura. Deve ter baixo teor de açúcar e fibras. A maioria dos alimentos para gatos de alta qualidade seguirá isso, assim como a maioria dos alimentos para furões. Você também vai querer verificar e certificar-se de que a carne, farinha de carne, aves e / ou ovos estão em algum lugar próximo ao topo da lista de ingredientes. Proteínas de plantas como soja e milho não são boas para o seu furão. Os furões também tendem a não gostar de peixe e muitas vezes não comem comida que seja feita com uma grande quantidade dele. Também é uma boa ideia perguntar o que o furão comia antes de você adquiri-lo. É uma boa ideia trocar de ferret lentamente para tentar adaptá-lo a uma nova dieta mais saudável. Isso é especialmente verdadeiro se o seu furão for mais velho e tiver uma dieta muito pobre.
Passo 2
O prato de comida. A maioria dos furões são escavadores e adoram cavar em um prato grande de comida que pode causar confusão e não é bom para o furão. Para impedir isso, é bom pendurar pratos de comida na lateral da gaiola e ficar com um prato menor em vez de um enorme. Se você tiver mais de um furão, é uma boa ideia ter mais de um prato pequeno para que haja comida suficiente disponível para todos os furões, sem problemas de escavação. Você deve alimentar seu furão com cerca de 0,25 a 0,5 xícara de comida por vez, por furão. O prato pode permanecer na gaiola todo o tempo. Se eles terminarem rapidamente, evite enchê-lo repetidamente, mas é definitivamente normal para eles terem comida disponível se não terminarem.
Etapa 3
Água. A água é importante para todos os animais, especialmente os furões alimentados com comida seca. Embora a comida seca seja boa para os dentes e não estrague (como acontece com alimentos úmidos ou carne fresca), ela não fornece umidade. É uma boa ideia fornecer um prato raso de água para que seus furões possam beber e brincar, mas você também deve ter uma garrafa de água grande para que a água esteja sempre disponível e seus furões nunca fiquem sem.
Passo 4
Trata. Os furões são como crianças enroladas em peles (que tendem a ser mais quietas e felizes!). Eles adoram guloseimas e há uma variedade de opções para dar guloseimas a eles. Todos os petiscos devem ser dados com moderação. É melhor dar-lhes guloseimas para furões semelhantes à sua dieta e à base de carne. No entanto, o tratamento humano ocasional pode ser dado se você escolher a opção certa, como ovos cozidos ou mexidos ou pequenos pedaços de carne. Algumas pessoas também dão bananas, passas, frutas secas, alface, Cheerios, bagels e outros produtos de pão com baixo teor de açúcar.
Deve-se notar, entretanto, que a fibra e o açúcar são ruins para o furão. Muitas guloseimas podem causar uma série de problemas e você pode fazer com que seu furão de estimação não queira comer comida que seja boa para ele. Dê alimentos açucarados, incluindo frutas, muito, muito moderadamente. É uma ideia melhor ficar com guloseimas para gatos à base de carne, guloseimas para furões, ovos e pequenos pedaços de carne ou músculos liofilizados ou carnes de órgãos. Tratamentos com bolas de pelo também podem ser administrados como boas guloseimas, porque os furões têm bolas de pelo da mesma forma que os gatos (mas não as cortam). Os óleos dos tratamentos com bolas de pelo podem ajudar o furão a eliminar quaisquer bolas de pelo que se acumulem. Há uma série de guloseimas de bolas de pelo de furão. No entanto, guloseimas e tratamentos para bolas de pelo para gatos também funcionam bem com furões. Essas coisas devem ser dadas apenas como guloseimas, mas podem ser divertidas para você e seu furão enquanto adicionam à sua dieta (especialmente se você optar por opções saudáveis, como carnes, ovos, guloseimas para gatos, guloseimas para furões e tratamentos para bolas de pelo!)
Munido de um pouco de conhecimento, você pode alimentar seu furão com os alimentos de que ele realmente precisa para ser saudável e feliz.