Hoje em dia é prático ter seu próprio alarme de casa para proteger seus pertences pessoais de intrusos incômodos. Ter que comprar sistemas de segurança preparados prova ser muito caro e às vezes impraticável. Outros empregam câmeras de segurança caras e contratam funcionários de segurança, mas ainda assim nada supera o estilo antiquado de alarmes de proteção contra roubo. Aqui estão algumas etapas fáceis para preparar o seu próprio alarme doméstico.
Compre todos os materiais e equipamentos necessários. Ao configurar o alarme de sua própria casa, você precisa obter todos os materiais necessários para fazer a referida tarefa, que incluiria alguns práticos como fita isolante, equipamento de solda, tesoura e cola adesiva entre outros. Procure lojas onde possa comprar por um preço baixo e ao mesmo tempo, sem sacrificar a qualidade.
Adquira uma boa campainha e a fonte de alimentação apropriada. Uma fonte de alimentação é um dispositivo que fornece energia elétrica a uma ou mais cargas. Seu mecanismo envolve a mudança de um tipo de energia elétrica para outro. Obtenha uma fonte de alimentação que tivesse, tanto quanto possível, a mesma ou menor tensão que os requisitos da campainha, e igual ou um pouco mais amperagem. Localize lojas que vendem seus equipamentos eletrônicos por preços mais baratos. Teste seu equipamento antes de sair da loja e sempre guarde seus recibos para possíveis reembolsos se algo inesperado acontecer.
Construa o alarme. Configure uma conexão entre a fonte de alimentação e a campainha soldando-as diretamente uma na outra. Você também pode usar um fio para uni-los. Usando um pedaço de papelão ou madeira compensada, conecte a campainha e a fonte de alimentação. Enrole os dois usando fio elétrico para evitar giros e outros movimentos desnecessários.
Crie um switch para o alarme. Prepare dois fios longos, cobrindo a distância da fonte de alimentação até a porta com um pouco de tolerância. Crie um mecanismo de interruptor usando um ímã e uma placa de ferro. Cole esses dois equipamentos juntos e, em seguida, conecte os fios correspondentes. O alarme funciona quando o ímã se fixa na placa de ferro pela ação de abrir a porta. Conecte as outras extremidades dos fios para completar o circuito. Solde novamente cada terminal livre da fonte de alimentação e da campainha. Tenha cuidado com acidentes e sempre verifique se a fonte de alimentação está desligada ao completar o circuito.
Verifique se o alarme funciona. Deixe o ímã entrar em contato com a placa de ferro antes de ligar o circuito. Isso faria a campainha tocar. Depois de desconectar o circuito novamente, prenda a placa de ferro perto da porta usando fita isolante. Deixe o ímã bem na frente da porta de forma que, quando a porta se abrir, o ímã trave na placa, ligando o alarme. Finalmente, conecte seu circuito novamente e experimente o alarme de sua casa.
Agora que você construiu o alarme de sua própria casa, nenhum ladrão ou vigarista ousaria arrombar sua casa e roubar seus pertences. Só não se esqueça de testar seu alarme de vez em quando para ter certeza de que ainda está funcionando.