Existem vários tipos diferentes de detectores de vazamento, cada um com seu uso específico. Um tipo de localizador de vazamento é um dispositivo usado para detectar vazamentos de gás. Outro tipo de monitor de vazamento é aquele usado para controle de vazamentos relacionados a vazamentos de água. Alguns tipos de vazamentos, como vazamentos de vácuo para carros, podem ser perigosos e, portanto, um detector de sistema é recomendado para detecção precoce. Existem muitas situações diferentes em que um vazamento pode ocorrer. Como tal, existem muitos tipos diferentes de detectores de vazamento para atender às suas várias necessidades. Alguns dos detectores de vazamento mais comuns que a maioria das pessoas procuram no mercado são detectores de vazamento de gás, devido aos perigos envolvidos em vazamentos de gás.
Unidades de detecção de gás natural
Os detectores de gás mais comuns usam vários sensores para determinar se os níveis de gases perigosos no ar estão acima do normal ou acima do que é aceitável para humanos e outros organismos vivos. Quando se trata de unidades de detector de gás natural, há uma grande discrepância em termos de recursos, preço e detalhes de instalação. Alguns dos mais complicados precisam ser instalados por um profissional e alguns podem até ser conectados a um sistema de segurança residencial. Outros tipos, por outro lado, são como detectores de fumaça simples e são relativamente fáceis de instalar.
Aqui estão algumas dicas para encontrar o detector certo para você:
Ativação de alarme. O detector de gás natural não deve ser acionado por outros elementos que não sejam gases naturais, como umidade ou fumaça de cigarro. Alguns detectores também podem responder a produtos químicos perigosos, não apenas gás natural.
LEL. O LEL, ou Limite Explosivo Inferior, é a menor quantidade de gás que seu alarme pode detectar e que pode causar uma explosão. Os diferentes detectores de gás certamente variam no nível simples de gás que disparará o alarme. Quanto mais baixo o LEL do detector, mais sensível ele será e mais rapidamente avisará sobre a presença de níveis não naturais de gás em comparação com os detectores que detectam apenas níveis mais altos.
Localização do detector. Você também deve considerar seriamente a distância entre a fonte potencial de vazamento de gás e o detector de gás. Os detectores de gás são muito semelhantes aos detectores de fumaça, porque também devem ser instalados em um determinado local onde você possa ouvir o alarme de alerta e onde o vazamento de gás natural provavelmente ocorrerá, como no porão. As instruções de instalação incluídas na caixa de seu detector de vazamento irão ajudá-lo a determinar os locais mais apropriados em sua casa onde você pode instalar seu próprio detector. Se você sabe que existem várias fontes possíveis de gás natural dentro de sua casa, um detector pode não ser suficiente, especialmente se eles estiverem distantes.
Alarme sonoro ou luminoso. Diferentes detectores de gás têm alarmes diferentes. Alguns usam alertas sonoros e luminosos para informar que há um vazamento de gás. Outros podem usar apenas som. Seja qual for o alarme de sua preferência, certifique-se de ouvir ou ver o alerta de qualquer espaço específico da sua casa.
Comprar um detector de alarme é fácil, desde que você saiba o que quer e quais são suas necessidades.