Quando você decide que quer fumar um pedaço de carne, geralmente é porque você aprecia o sabor rico que só fumar sua carne em casa pode criar. Existem muitas variações diferentes na construção da caixa de fumaça, mas a física geral do processo funciona da mesma, não importa onde você esteja ou como a caixa foi feita.
O primeiro passo para qualquer boa refeição defumada é reunir todos os suprimentos necessários antes de começar. Em primeiro lugar, você deve ter um fumante que seja funcional; vedações intactas em todas as superfícies para melhor retenção de calor, prateleiras intactas para suportar as carnes desejadas e todas as aberturas móveis. Como a maioria dos fumantes é deixada do lado de fora, a ferrugem pode se tornar um problema para vedações e peças móveis. Encontre uma escova de aço na caixa de ferramentas ou peça a seu vizinho para que você possa remover toda a sujeira e ferrugem desnecessárias que possam interferir no processo.
Em segundo lugar, você precisa de um bom pedaço de carne que alimentará todos os seus amigos que vierem para a festa que você vai dar. Terceiro, você precisa de uma caixa de cerveja para beber porque fumar é um processo longo e requer uma vigilância cuidadosa para manter a temperatura regular por 4 a 5 horas. Você também precisará de luvas para lidar com o fumante quente e ajustar a temperatura e o fogo. Não vamos esquecer as lascas de madeira também. Qualquer loja que venda carne para defumação também deve vender as lascas de madeira de que você precisa, então vá ao mercado local de carnes e estoque. E se você ainda não tem um termômetro no defumador, compre um que possa enfiar na carne porque a temperatura é a chave.
Assim que seu fumante estiver limpo e pronto para queimar, é hora de acender o fogo. Existem duas câmaras na maioria dos fumantes, a câmara de fogo e a câmara de cozimento. A melhor maneira de fazer o fogo na câmara inferior é com lascas de madeira de nogueira, lascas decarvalho ou uma combinação de ambos. Existem duas maneiras de controlar a chama no fumante; a chaminé do lado do fogo ou a chaminé no topo da chaminé que sai do barril de cozimento. Quanto mais largo você tiver os dois, mais oxigênio chegará ao fogo, aumentando assim a intensidade da chama.
Certifique-se de ter um pedaço de carne adequado para fumar. Quanto maior, melhor quando você tiver o trabalho de fumar. Um bom lombo de porco grande com 7 libras é sempre uma boa escolha, ou menor, dependendo do tamanho da sua festa e da quantidade de sobras que você deseja.
Depois de selecionar a carne, é hora de começar a temperar aquele otário com uma boa esfreginha seca. A maioria dos crocantes secos são pesados em sal e leves em pimenta porque o sal vai cozinhar, mas a pimenta vai ficar muito picante se você adicionar muito. Então cubra sua carne com sal com um pouco de pimenta e eu gosto de usar sal de alho e cominho para adicionar um toque extra. Depois de cobrir todos os lados da carne de porco ou boi escolhida, embrulhe-a bem em filme plástico de saran para manter o sabor próximo e force-o na carne.
Aqueça o fogo até que a temperatura interna da câmara de cozimento seja de 250 graus Fahrenheit e você esteja pronto para começar a fumar. Jogue a carne no meio da grelha de maneira uniforme e não toque nela por 4 a 5 horas. Continue verificando a temperatura; você não quer que fique mais quente do que 250 e não menos do que 230 ou você vai cozinhar mal ou queimar sua carne.
A fumaça penetrará na carne por todos os lados cerca de cinco centímetros e o calor cozinhará o interior da carne. Após cerca de 4 horas de cozimento, embrulhe a carne em papel alumínio e deixe esfriar por meia hora e então você está pronto para saborear a melhor refeição que você já preparou.