Saber como configurar cones de trânsito pode ser uma habilidade muito útil. Esses cones ajudam a direcionar o tráfego ou fornecem avisos amplos sobre os perigos da estrada, como bueiros não consertados, uma grande lombada na estrada e assim por diante. Cones de trânsito devidamente colocados podem significar a diferença entre uma viagem tranquila e um acidente de viação desagradável. Se você precisar configurar esses cones, leia os lembretes listados abaixo sobre como e onde colocá-los. Não é feito simplesmente colocando esses cones na estrada - há várias coisas que você precisa considerar a cada movimento.
Imaginando o fluxo do tráfego. Se você vai precisar dos cones para redirecionar o tráfego de um determinado ponto, primeiro você precisa imaginar e, se necessário, esboçar o fluxo de tráfego ideal que você tem em mente. Planeje como você pode desviar o tráfego da obstrução que deseja evitar ou imagine como redirecionar os veículos e descongestionar uma área obstruída. Comece a mapear os cones quando tiver um plano de som definido.
Conhecer os vários tipos de cones. Seu próximo passo é saber que tipo de cone deve ser usado em sua estrada. Os cones mais curtos costumam ser feitos para avisar a uma distância menor, já que os cones são menores. Esses cones menores geralmente têm um pé e meio de altura. Isso seria útil para cobrir pequenas saliências na estrada e outras obstruções menores que um motorista pode se preparar para rapidamente. Existem os tipos maiores, que costumam ter pouco mais de 2 metros de altura. Esses cones são colocados em obstruções maiores, como acidentes de trânsito ou programa de conclusão de estradas. Os cones maiores são vistos de uma distância maior e, portanto, já avisaram o motorista por mais tempo.
Espaçando os cones corretamente. A próxima coisa que você precisa fazer é saber quanto espaço deve ser alocado por cone. Supondo que você tenha um amplo suprimento de cones de tráfego, você deve colocá-los bem apertados para que os carros não possam passar entre eles, que é seu objetivo principal. Isso enviaria a mensagem correta ao motorista de que ele deveria contornar os cones e definitivamente não passar por eles.
Colocando cones em formas rápidas. Ao configurar cones de trânsito para estradas em que os veículos trafegam em alta velocidade, como rodovias, você precisa colocar os cones o mais cedo possível, com cones bem espaçados até que seja capaz de apontar os motoristas pista adequada. Com esta situação, você precisa configurar os cones antecipadamente para que os motoristas tenham muito tempo para reagir e se preparar.
Testando os cones. Se você tiver tempo, pode tentar contornar os cones enquanto usa um veículo maior, como um SUV. Certifique-se de que o redirecionamento do tráfego não seja muito restrito porque os outros veículos não cabem mais nele.
Certifique-se de que seus cones estejam em boas condições e possam permanecer estáveis sozinhos na estrada. Certifique-se de que a cor ainda seja perceptível e que todos os cones sejam armazenados adequadamente.