Como diagnosticar problemas no motor do carro?

Que podem estar causando problemas no motor
Portanto, verifique todas as outras peças, como o sistema de escapamento, freios e sistema de refrigeração do carro, que podem estar causando problemas no motor.

O motor do carro é um dos componentes mais importantes de um veículo. Sem ele, nenhum carro será encontrado nas estradas. Por isso, é sempre bom que você tenha muito conhecimento sobre o motor, principalmente sobre seus problemas. Isso é para garantir que você possa sair de qualquer problema devido ao motor quebrado.

Problemas básicos do motor

O motor do carro é um dos componentes mais importantes de um veículo
O motor do carro é um dos componentes mais importantes de um veículo.

Embora na maioria das vezes seja um mecânico profissional que precisa consertar um motor com problema, existem pequenos problemas que você mesmo pode resolver. Isso geralmente é verdade, especialmente se você tiver o conhecimento adequado de como trabalhar em cada problema. Então, para ajudá-lo com isso, aqui estão alguns dos problemas básicos do motor e as formas correspondentes de como cada um pode ser diagnosticado:

  • Combustível ruim. Há casos em que o motor experimenta uma má mistura de combustível que resulta no entupimento de suas válvulas de admissão. Para solucionar esse problema, verifique as válvulas de admissão do motor para determinar se estão abertas e sem detritos. Para evitar isso, é recomendável usar apenas combustível, óleo do motor e aditivos recomendados pelo fabricante ou técnico.
  • Falta de compressão. Isso acontece quando o processo de combustão no motor não funciona devido à compressão incorreta do ar e do combustível. Neste caso, você precisa primeiro ver os anéis do pistão para verificar se eles já estão gastos. Se for esse o caso, você pode substituí-los. Você pode verificar as válvulas de exaustão e admissão do carro e garantir que estejam devidamente vedadas. Também é possível que haja orifícios no cilindro, portanto verifique esses detalhes.
  • Sem faísca. Esse problema é determinado se o motor não der partida ou der faísca. O principal motivo pode ser uma vela de ignição ou um fio defeituosos. Se houver algum problema com as velas de ignição e os fios, é importante substituí-los.
  • Problemas no sistema de refrigeração do motor. Os componentes do sistema de resfriamento, como tampa de pressão, linhas de resfriamento, ventilador, bomba d'água e radiador, precisam ser substituídos de tempos em tempos. Desta forma, a falha do motor será evitada.
  • Outros problemas do motor. Uma bateria ruim pode causar alguns problemas no motor. Nesse caso, a bateria precisa ser bem instalada ou é necessária uma substituição. Os rolamentos do virabrequim também podem estar desgastados e, portanto, precisarão ser substituídos. Outra coisa é a disponibilidade do óleo do motor. Se você ficar sem isso, o motor definitivamente não dará partida. Portanto, verifique todas as outras peças, como o sistema de escapamento, freios e sistema de refrigeração do carro, que podem estar causando problemas no motor.

Se alguma vez acontecer de seu carro ter esses problemas de motor, você não precisará mais ter um mecânico profissional para fazer o reparo do carro. Porém, nos casos em que você não consegue mais lidar com o problema, a melhor opção é pedir aos profissionais que façam isso por você.

Artigos relacionados
  1. Como diagnosticar sons de escutas e tiques do motor?
  2. Como descartar o óleo residual?
  3. Como fazer seu próprio ajuste completo?
  4. Como fazer uma inspeção de veículo 4x4?
  5. Como fazer a manutenção preventiva do seu veículo?
  6. Como drenar o refrigerante do radiador?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail