Hoje em dia, as pessoas não estão com pressa para comprar veículos novos; a pressão financeira de nossa economia pobre está nos forçando a reconsiderar as compras importantes, e as pessoas estão dirigindo seus veículos por muito mais tempo do que antes. É relativamente simples chegar bem a mais de 100.000 milhas de seu carro realizando a manutenção adequada. Para manter um carro a 100.000 milhas, você deve executar as seguintes medidas preventivas para mantê-lo funcionando sem problemas nos próximos anos.
Refrigerante do motor
Ajustes gerais são muito importantes para manter um carro a 100.000 milhas, mas são mais úteis se forem executados durante toda a vida útil do veículo. Um ajuste geral deve consistir na substituição das velas de ignição, cabos das velas, correias gastas, líquido de arrefecimento do motor e filtros, bem como uma verificação do tempo do carro.
Verifique rotineiramente o seu óleo e faça trocas de óleo a cada 3.000 a 4.000 milhas, com mais frequência se possível, para ajudar a manter seu carro a 100.000 milhas. Muitos mecânicos sugerem o uso de óleo de alta quilometragem nesta fase da vida do carro para auxiliar na melhor lubrificação do motor e para ajudar a eliminar qualquer sujeira do motor.
O alinhamento adequado prolonga
Seus pneus devem ser verificados semanalmente quanto à pressão e desgaste adequados dos pneus. Padrões de desgaste irregulares podem ajudar a indicar se seu veículo não está alinhado corretamente. O alinhamento adequado prolonga a vida útil dos pneus e oferece uma direção melhor.
Os rolamentos de roda devem ser verificados regularmente e substituídos quando mostrarem sinais de desgaste. Os rolamentos das rodas permitem que as rodas do seu carro se movam como deveriam: suavemente.
Teste sua bateria a cada três meses para garantir que não esteja fraca. Uma bateria fraca pode danificar o motor de arranque ou alternador e pode ser muito caro substituir.
As mangueiras devem ser examinadas quanto a corrosão ou rompimentos e substituídas quando forem encontrados problemas para evitar baixo desempenho do motor.
Verificação mecânica da compressão do motor
Você também deve ter um mecanismo de verificação mecânica de compressão do motor durante os ajustes. Se a compressão do motor do seu carro for muito alta, isso pode causar o que os mecânicos chamam de pré-ignição; isso pode resultar em danos ao motor. Ter a compressão do motor verificada também pode detectar problemas como válvulas ou anéis de pistão defeituosos antes que eles causem danos permanentes.
Mais importante ainda, conheça os sons normais do seu carro. Saber o som do carro quando está funcionando bem pode ajudá-lo a detectar um problema antes que ele se torne um reparo caro. Se você ouvir algo fora do comum, peça a um mecânico para verificar imediatamente.