Os Ford Mustangs passaram por muitas mudanças desde a primeira geração até a última 6ª geração de 2010. É a pioneira dos carros pôneis. O visual masculino e a natureza esportiva são o orgulho do Mustang. Embora possa ser diferente de outros carros, ainda é um carro e precisa de manutenção, especialmente aquele visual elegante, masculino e esportivo.
Para preservar essa aparência brilhante, masculina e linda, você terá que limpar o exterior do seu carro regularmente. A frequência mais recomendável é pelo menos uma vez por mês. Limpar toda semana não dói, mas se você tem uma agenda lotada, pelo menos uma vez por mês é o suficiente. Isso inclui o corpo e os aros.
Encerar o carro uma vez por ano está certo, mas é muito melhor se você depilar a cada 3-4 meses, pois as estações mudam e podem afetar o corpo do Mustang. Se encontrar excrementos de pássaros na tinta, remova e limpe o mais rápido possível. Excrementos e até mesmo chuva podem corroer sua pintura.
Sabão para carros
Detalhar o Mustang uma vez por ano também é recomendado. Prepare os materiais necessários antes de iniciar a limpeza do carro, para não se cansar. Escolha uma área ideal antes de iniciar a limpeza. Feche todas as portas e feche as janelas. Lave o Mustang antes de aplicar o sabonete de carro (com água). Evite usar alta pressão ao lavar o Mustang. Use uma pressão suave, mas o suficiente para remover a poeira, sujeira e seixos que podem estar presentes no corpo do Mustang.
Lembre-se de lavar o carro de cima para baixo e por seções. Lave primeiro o telhado e as bordas. Os pneus e o escapamento vêm por último. Certifique-se de não perder nenhuma seção ou ponto ao enxaguar. Uma vez feito o enxágue, use uma toalha 100% algodão para secar o carro. Comece de novo, de cima para baixo. Agora você concluiu a limpeza do exterior.
Limpando o interior
Manter a parte interna do Mustang é essencial. Se um amigo ou associado também possui um Mustang, pergunte aonde eles o levam para consertar o motor. Se não for esse o caso, tente perguntar por aí e procurar oficinas especializadas em Mustangs. Embora levar o carro ao revendedor possa economizar algum trabalho, ainda pode ser caro. Uma boa oficina pode resolver facilmente os problemas do motor a um custo menor. Em alguns casos, as oficinas tendem a consertar coisas que não precisam de conserto. E assim, uma loja independente preferida de um conhecido pode ser uma loja de serviços confiável. Fique com a loja que fez um bom trabalho no carro.
Óleo de motor sujo pode desgastar o motor muito rapidamente. É necessário mudar o óleo regularmente. Leve o Mustang a uma loja de lubrificantes próxima ou troque o óleo pessoalmente. Este último é definitivamente o melhor, pois economiza mais dinheiro, não há espera na fila e conhecer pessoalmente o estado do carro é uma vantagem. É recomendável trocar o óleo a cada 7500 milhas. Se o último for o preferido, lembre-se de que despejar óleo em um ralo ou jogá-lo no lixo é crime federal / estadual na Europa. O fluido de transmissão deve ser trocado, mas não com muita frequência. A menos que o Mustang seja dirigido em más condições, o fluido de transmissão deve ser trocado a cada 9.000 milhas para evitar a diminuição da eficácia e durabilidade na transmissão do carro.
Em pneus, freios e amortecedores
Invista em pneus de qualidade e troque sempre que necessário (7500-10000 milhas pelo menos) em pares, se possível, especialmente na parte traseira para evitar derrapagens. Verifique o equilíbrio e o alinhamento, pois isso pode afetar a durabilidade dos novos pneus. Amortecedores gastos podem desgastar os pneus e a suspensão mais rapidamente, portanto, verifique-os regularmente.
Os freios também devem ser verificados regularmente. Normalmente, os freios dianteiros se desgastam primeiro e podem ser necessariamente trocados a cada 30000 milhas. Finalmente, adicione fluido de freio de vez em quando.