Como fazer um test drive em um carro usado?

Se você decidiu fazer um test drive com o veículo naquele dia
Se você decidiu fazer um test drive com o veículo naquele dia, conduza-o primeiro, antes de fazer um diagnóstico ou pechinchar um desconto.

Se o seu orçamento está longe de comprar um veículo novo, por que não considerar um automóvel usado como alternativa. Existem vários varejistas, lojas ou até mesmo vendedores particulares que oferecem uma boa taxa de carros usados.

Abandone o navio imediatamente

Depois de entrar em contato com um agente ou vendedor particular, lembre-se de que, antes de mais nada, você é o cliente. Não seja pressionado apenas por conversas de vendas. Se você decidiu fazer um test drive com o veículo naquele dia, conduza-o primeiro, antes de fazer um diagnóstico ou pechinchar um desconto. Se durante o test drive e você se sentir desconfortável, abandone o navio imediatamente. Você não precisa discutir com o vendedor o que sentiu durante o teste. Lembre-se de que você é o cliente.

O local mais excelente para testar o desempenho de carros usados é ao longo da estrada principal, possivelmente com rampas de acesso para testar a aceleração do veículo. Consulte o vendedor ou o agente se você puder fazer um test drive na estrada principal e se ele concordar, é uma boa indicação. Faça algumas anotações para revisar ou lembrar o que observou durante o dia. Experimente dirigir em rotas mistas e veja como visualizar os semáforos ou outros sinais de alerta sem problemas.

Se durante o test drive
Se durante o test drive e você se sentir desconfortável, abandone o navio imediatamente.

Tanto quanto possível, não marque sua família, principalmente as crianças. Eles apenas causarão comoção e sua concentração será desviada para eles. Traga um amigo que possa dar uma boa recomendação ou alguém que seja especialista na compra de um veículo usado. Se você não estiver sozinho na tomada de decisões, traga seu parceiro para que ele também faça avaliações.

Espelhos laterais intactos

Enquanto o carro estiver estacionado, ande ao redor do carro e procure por alguns arranhões ou chips no veículo. Quando você localizar algo, anote. Verifique também se os pneus estão bem conservados, os pára-brisas ainda intactos, as travas das portas em boas condições e os retrovisores laterais intactos. Olhe para o compartimento e sinta se o espaço é suficiente para você e seu estilo de vida. Não tenha medo de cheirar o veículo e detectar também algumas marcas ou manchas no interior.

Todos os controles básicos devem funcionar muito bem durante a condução ou em repouso. Preste atenção se está tudo bem. Desde os controles de bloqueio, aos botões de rádio, a roda de agitação, pedais, marchas, ar condicionado e aquecedor, controles de espelho, entre outros. Sinta se você pode sentar-se confortavelmente no banco do motorista ou mesmo no banco do passageiro. Esteja atento se o carro dá partida facilmente ou depois de quantas tentativas. Lembre-se sempre de testar os freios, o alinhamento, os alto-falantes do rádio e até mesmo os joysticks de sinal. Tente estacionar também e veja como você consegue fazer isso sem esforço.

Se você está realmente atraído ou fascinado pelo veículo, pergunte ao proprietário quando poderá levar o carro ao mecânico. Se o vendedor tiver dúvidas sobre o seu pedido, isso significa apenas que existem possíveis problemas que podem ser vistos no carro. Mas se o vendedor concordar, observe que você também está criando muitos problemas. Certifique-se de que, ao levar o carro ao mecânico, faça perguntas que estejam em sua mente.

Artigos relacionados
  1. Como escrever anúncios atraentes de carros usados?
  2. Como negociar na compra de um carro usado?
  3. Como negociar com concessionárias de automóveis?
  4. Como vender um carro?
  5. Como comprar um carro novo: dicas para comprar um carro novo?
  6. Como encontrar serviços baratos de limusine em Chicago?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail