Os faróis dos carros precisam estar sempre em boas condições de funcionamento. Em primeiro lugar, os faróis dos automóveis promovem a segurança na condução, especialmente à noite. Em segundo lugar, o farol de um carro estourado pode lhe render uma multa de trânsito. Substituir os faróis dos carros não é tão difícil e pode ser feito em menos de uma hora, desde que você tenha todos os materiais e ferramentas de substituição necessários preparados.
- Determine com qual tipo de farol seu carro está instalado. Para fazer isso, você precisará inspecionar a parte traseira do farol abrindo o capô do carro. Os carros mais antigos costumam ter faróis selados. Trata-se de uma configuração multifuncional em que a caixa e a lâmpada são fixadas juntas. Os faróis de feixe selado são emoldurados em metal ao redor das bordas na frente e têm uma cablagem com três pinos cobertos com borracha na parte traseira. Se o que você tem é uma marca e um modelo de carro mais recentes, ele deve ser equipado com lâmpadas compostas instaladas com lâmpadas de xenônio ou halógenas. Para saber se é isso que o seu carro tem, verifique a configuração do farol traseiro. Você deve conseguir ver um botão de plástico preto na parte traseira.
- Adquira o tipo correto de lâmpada para a configuração do farol do seu carro. Você pode verificar o manual do proprietário do seu carro para quaisquer marcas recomendadas, se desejar.
- Remova a lâmpada quebrada da configuração do farol. Se o seu carro tiver a viga selada configurada, afrouxe os parafusos que prendem a estrutura de metal primeiro. Puxe a estrutura para soltar o farol. Agora, localize a cobertura de borracha mencionada na etapa 1 e puxe-a para fora. Simplesmente puxe a lâmpada para fora para finalmente removê-la. Agora, para a configuração do farol composto, localize o botão de plástico na parte traseira do farol e desparafuse-o. Puxe a lâmpada de halogênio ou xenônio com cuidado.
- Finalmente, substitua o farol do carro. Basta empurrar a lâmpada para o receptáculo vazio da configuração do farol do feixe selado. Uma vez feito isso, recoloque a cobertura de borracha. A mesma coisa vale para a configuração do farol composto. No entanto, as lâmpadas de xenônio e de halogênio são bastante sensíveis. Certifique-se de embrulhar o novo em um pano limpo ao conectá-lo para evitar danificá-lo.
- Substitua o farol configurado para terminar. Agora, pegue os parafusos para a estrutura de metal do farol de feixe selado configurado. Use esses parafusos para prender a engenhoca de volta no lugar. Para faróis compostos, basta apertar o botão de plástico de volta.
Agora, tudo o que você precisa fazer é ligar o motor do seu carro para verificar se a troca do farol do carro foi bem-sucedida.