Lembre-se de que geralmente você precisará erguer o motor do compartimento do motor para acessar a correia dentada.
A correia dentada é a parte do motor que controla o ritmo e a sincronização das válvulas do motor. Como tem tendência a quebrar após cerca de 100.000 milhas ou mais, esta é uma parte do motor que um proprietário de carro responsável não deve ignorar. No caso de a correia dentada quebrar em altas RPMs, há uma tendência dos pistões dobrarem e quebrarem, o que exigiria um reparo mais caro.
A correia dentada é a parte do motor que controla o ritmo e a sincronização das válvulas do motor.
A substituição da correia dentada pode ser facilmente feita na privacidade e conforto da sua garagem ou garagem, contanto que você tenha as ferramentas certas. Lembre-se de que geralmente você precisará erguer o motor do compartimento do motor para acessar a correia dentada. A maioria dos mecânicos recomenda que você também troque a bomba d'água, uma vez que a bomba também deve ser removida no processo. Aqui está um guia passo a passo para substituir sua correia dentada.
Retire a bateria e remova a tampa do distribuidor. Você terá que verificar o centro de posição do came antes de prosseguir se o seu carro não tiver uma tampa distribuidora. Você pode consultar o manual de reparo do seu carro para saber quais são as recomendações para ele. Os processos são diferentes de carro para carro.
Dê partida no motor e alinhe a marca de sincronização na polia do virabrequim com a marca "0" na escala de sincronização. Faça o mesmo para o rotor distribuidor. Ele deve estar no mesmo nível que a marca de índice na caixa do distribuidor.
Desengate e afrouxe os parafusos, parafusos e correias que possam dificultar a remoção da correia dentada. Novamente, isso pode variar de carro para carro. Pode haver pequenas diferenças em como essas correias devem ser removidas. Consulte o manual do seu carro para saber o próximo passo.
Afrouxe a tensão na correia dentada e nos parafusos de montagem, mas não remova ainda. Afaste o tensor da correia e aumente os parafusos de tensão usados na montagem para segurar o tensor no lugar.
Simplesmente deslize a correia dentada para fora e remova-a da plataforma do motor. Depois de todo o afrouxamento e desparafusamento que você fez, deve ser muito fácil simplesmente deslizar o cinto inteiro para fora.
Pegue a nova correia dentada e execute as etapas de remoção na ordem inversa para prendê-la de volta à plataforma do motor. Aperte os parafusos do tensionador com a mesma quantidade de tensão do ajuste original. Você pode consultar o manual de reparo do seu carro, se não tiver certeza. Novamente, mantenha as marcas nas polias do virabrequim alinhadas o tempo todo para garantir um deslocamento suave.
Substitua todas as peças e a tampa do motor. Você pode ter que usar selante de silicone na junta de borracha da tampa do motor, para se certificar de que está apertada o suficiente para que o óleo do motor não vaze.
Depois de substituir a correia dentada, pode ser necessário ajustar o tempo de seu carro de acordo. Se você não tiver uma cronometragem, pode fazer uma visita à sua garagem local para um ajuste. Substituir a correia dentada é realmente muito barato, especialmente em comparação com reparos maiores de que você precisa, caso a correia falhe. É um pouco trabalhoso, porém, e requer alguma proficiência mecânica de sua parte.