Os cabos do acelerador são muito estressados durante a condução porque são puxados o tempo todo durante a condução. Como seria de esperar, as peças móveis criar atrito e calor, e essas duas coisas em combinação acelerar o desgaste e lágrima em qualquer peça de equipamento. Não é realmente difícil substituir esse cabo sozinho, então se você sentir que o motor não está respondendo rápido o suficiente quando você pisa no pedal do acelerador, uma coisa que você pode fazer é substituir o cabo do acelerador.
Abra o capô do seu carro e localize a alavanca do acelerador. Em motores mais antigos, fica perto do carburador. Na maioria dos motores mais recentes, você pode encontrar isso procurando a alavanca conectada a um cabo.
Solte o cabo do acelerador antigo do anexo, afrouxando o parafuso na braçadeira do cilindro. De dentro da cabine do carro, principalmente do pedal do acelerador, faça o mesmo e puxe o cabo para fora.
Inspecione o novo cabo. Certifique-se de que está intacto e sem dobras, cortes e pontos ásperos, que podem comprometer a resistência. Antes de instalar, você também deve estar ciente da bitola do cabo do acelerador, para saber como ele deve se encaixar corretamente.
Insira o novo cabo através do tubo guia flexível, que o conduz de dentro da cabine próximo ao pedal do acelerador para fora do compartimento do motor, próximo ao carburador. Primeiro, conecte o cabo à barra de extensão do pedal. Insira o cabo na braçadeira do cilindro e aperte o parafuso. Certifique-se de que a capa do cabo esteja firmemente nos slots alocados para o cabo. Caso contrário, se for solto, pode comprometer o desempenho, especialmente aqueles atrasos que você estava tentando evitar.
Puxe o cabo firmemente da extremidade do motor, para que fique esticado. Agora você pode inserir a outra extremidade na braçadeira do barril no lado do motor, perto do carburador. Aperte o parafuso. Certifique-se de que o cabo esteja esticado, para que o motor responda corretamente quando você pisa no pedal do acelerador.
Experiência de direção frustrante
Agora que o acelerador responde às mudanças na pressão do pé, dirigir não será mais tão frustrante. O prazer de dirigir vem da familiaridade de um motorista com seu carro e, uma vez que o carro não reage ao que o motorista está fazendo, isso pode levar a uma experiência de direção frustrante, ou pior - um acidente. Agora você tem a tranquilidade de saber que o pedal do acelerador não vai quebrar no meio de uma rua movimentada.
Se você se sentir confuso com essas instruções, sua melhor opção é levar o carro a uma oficina mecânica para que profissionais examinem seus cabos. Esses serviços geralmente vêm com garantia, portanto, se algo acontecer novamente, você pode sempre voltar para consertá-lo na mesma loja. O que quer que você escolha, apenas certifique-se de saber o que está fazendo e de que é competente o suficiente para fazer reparos DIY em seu automóvel.