Como transferir uma escritura e um título de propriedade?
Carlos Wilson Loureiro
• 3 min de leitura
A transferência de uma escritura e de um título de propriedade requer instrumentação legal. É uma forma de transferir a propriedade de uma propriedade de você para outra pessoa, seja um comprador ou um parente. Essa também é uma forma de incluir seu cônjuge como um dos proprietários de uma determinada propriedade. O processo é feito por meio de advogado que preparará a papelada necessária, efetuará o pagamento das respectivas taxas e arquivará os documentos de transferência preenchidos nos órgãos competentes. Abaixo estão algumas dicas sobre como transferir uma escritura e título de propriedade.
Se você estiver vendendo um imóvel para outra pessoa, seu advogado preparará uma escritura de garantia. Isso transferirá a reivindicação da propriedade para outra pessoa e garante que essa pessoa terá o direito de reivindicar a propriedade legalmente e garante que o vendedor é o proprietário legal da propriedade que foi vendida.
Depois de decidir transferir um título para outra pessoa, você se reunirá com seu advogado e a pessoa para quem o título de propriedade será transferido. Depois de ter resolvido as suas condições e de as ter acordado, o seu advogado redigirá uma escritura na qual constará as condições acordadas e o nome da pessoa que será o novo proprietário do imóvel. Você, os destinatários e outras testemunhas assinarão a escritura de transferência. Uma cópia da escritura será arquivada na seção de propriedades do município onde a propriedade está localizada e se tornará parte do registro público e poderá ser vista pelas partes interessadas. Os detalhes como quem era o proprietário anterior, o nome do novo proprietário, quanto vale a propriedade e quando a propriedade mudou de propriedade esteja disponível. Os procedimentos para a transferência do título de propriedade variam em cada estado.
Existem algumas condições em que a transferência do título de propriedade não é permitida. Em alguns casos, alguns indivíduos que têm grandes responsabilidades devido ao seu trabalho gostariam de transferir algumas de suas propriedades para seus cônjuges. Isso pode reduzir as reivindicações de responsabilidade sobre eles em alguns casos. No entanto, caso se envolvam em processos judiciais, as transferências de bens não serão honradas pelo tribunal e, de fato, poderão reverter essas transferências.
Em casos, a transferência de propriedade é feita quando um proprietário sênior deseja transferir a propriedade de sua propriedade para seus filhos adultos. Se o proprietário sênior do imóvel estiver sob o Medicare e houver algumas reivindicações que serão feitas pelo estado para recuperar alguns dos custos em que incorreram, o estado tem o direito de colocar uma garantia sobre a propriedade, desde que a transferência da escritura aconteceu durante a distribuição de benefícios em um período de cinco anos.
O documento que transfere uma escritura ou título de propriedade para você é um documento legal e vinculativo que deve ser examinado de perto. Não deve haver erros tipográficos no documento. Você deve certificar-se de que seu nome e os nomes das outras pessoas envolvidas na transferência estejam corretos e que não haja erros na grafia de seus nomes. A descrição também deve estar correta, assim como o custo de transferência da escritura e a escritura de transferência de confiança.